Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido AVELL C65 MUV / GK5CP52 V1.1 / Não tenho 5V / Dúvida no SW1(x325)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Prezados,
Estou com um problema no AVELL com "PCB" GK5CP52 V1.1 (não tenho o esquema elétrico) onde não encontro a tensão de 5V, mas tenho 3V3 e chega 3V3 na BIOS. Alguém saberia me indicar 'onde' deveria apresentar 5V?  Outro detalhe é que ainda não consegui identificar o componente x325 que está diretamente vinculado ao conector do carregador... me parece um diodo duplo porém não tenho certeza... Alguém poderia me confirmar que componente é este?
Obrigado a todos pela atenção.

AVELL pcb GK5CP52 V1-1 SW1.jpg

AVELL pcb GK5CP52 V1-1.jpg

Editado: por Gercino Satiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em relação ao componente, sem o esquema realmente é difícil, onde ele esta localizado exatamente na placa? Consegue mostrar em uma imagem mais afastada? Se recebe o nome de SW acredito ser o transistor responsável em atuar no comportamento do fechamento da tampa, ele conduz e não conduz quando vc coloca um imã perto, esse imã fica na moldura da tampa geralmente e quando fecha fica bem em cima desse componente, outro dica para verificar se não é ele. Não ha fontes (bobinas) no outro lado da placa? Os 5V ficam em alguma, que identificamos com o esquema na mão.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...