Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba P200 - LA 3441p - Curto junto processador

Avalie este tópico:

jorgemfcardoso

Posts em destaque

Boas.

Chegou um pc a técnica morto.

Sem ligar, sem leds nenhuns.

O carregador nao apresentava sinal de curto quando ligado a motherboard, assinalando os 19v.

Porem facilmente descubri um dos 4 capacitores smc que estão marcados na imagem em curto, substitui e pimba.

Funcionou impecável.

o capacitor que substitui era da mesma capacitancia que os 3 irmãos. Porem depois de deixar umas 2 horas pc ligado a formatar, deperei com ele novamente morto.

Desmontei pc todo, troquei os 4 fets , os 4 caps marcados. e dei uma vista de olhos nos 2 fets e resistencia 010 acima do conector do LCD.

Neste momento, tenho pc a ligar novamente, mas estou com medo de o montar pois se ele calha de morrer daqui a 2 horas tenho de desmontar de novo.

Gostava que alguem me desse alguma dica do que poderá ser.

Esta board é muito parecida aos L300D amds, que morre das toshibas o video. (reflow socket normalmente.)

Os 4 mosfets são os 6676AS que tambem se encontram nas l300D, e os 4 caps tambem.

Será que a temperatura dos caps mata a board? ou seja nao aguenta temp ?

Deixo imagem abaixo dos 3 locais que mexi na baord.

Como disse ela esta novamente a funcionar, so tenho medo de montar e ele morrer na mesma. queria primeiro verificar alguma tenção de segurança para saber que nao vou ter novamente o mesmo problema...

Gracias.

k000057570_004.jpg.3b113151401138da2901dbaef459638a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ui. pois... mas o meu receio é mesmo que ele vá a vida. Ou seja tenho medo que tenha um fet maluco ainda. e alem de mais desconfio do PQ34 e do PQ37 que sao os RQW130 NO3. Eu ia trocar por segurança pelos RQA130 NO3 que encontrei na board so a105 que é muito parecida a do p200 neste grupo de componentes junto ao processador de ambos...

Link para o comentário

Só agora reparei que és de braga. Nem deveria ajudar então.kkkk Brincadeira.

A imagem que colocas-te é pequena para que possamos ver a serigrafia da placa, logo fica dificil identificar os componentes.

Melhor será nestes casos se referir à numeração da serigrafia da placa.

Por exemplo, condensador C432, Q43.

Assim dessa forma seria mais facil fazer analise pelo esquema e ver se tem mais qualquer componente nessa linha.

Por norma tenho o habito de se em determinada linha um condensador apresenta defeito, troco todos os condensadores dessa mesma linha, isto quando é possivel claro.

Boa sorte para o teste.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...