Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL Inspiron 13 7349/7359/ P57G 13321-1 Imagem embaralhada, somente mouse perfeito

Avalie este tópico:


xevete

Posts em destaque

Este notebook é meu, de uso pessoal, mas gostaria de algumas dicas de vocês pois ninca vi um problema assim aqui na loja.

Estava assitindo a um video no youtube, arrece havia ligado, a tela dele ficou toda ambaralhada, somente o cursos do mouse aparecia normal, se move normalmente, no bios imagem prfeita, quando carregado o drive do video fica assim, no monitor dele e na saida HDMI tbm.

Estou considerando pegar outra placa mãe visto que n é tão caro, contudo, gostaria de tentar algum reparo.

O quem sugerem? a placa liga normalmente, só da esse problema no video quando o drive do video é carregado.

Desde ja agradeço.

Imagem do WhatsApp de 2023-03-15 à(s) 13.38.14.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-03-15 à(s) 13.38.141.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-03-15 à(s) 13.38.142.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pra mim é novidade, essa tela desse jeito, o cursor se move normalmente, sem distorcer? A dica do amigo acima é valida, mas seria interessante outra memória ai amigo, desconectar a tela e só usar vídeo externo, antes de partir para trocar a placa. Formatar tbm, tudo antes para o diagnóstico. Subir um sistema operacional em um pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tbm nunca tinha visto isto achei pertinente postar aqui pois vai que aocntece novamente, como é meu o notebook eu posso fazer testes e tal sem problemas.

Pensei em ter sido BGA, pois o refrigeração dete otebook n é muito boa.

Pensei tbm em talvez algum problema em fase de alimentação, mas n sei bem como havaliar isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver pelo windows update ou esta baixando no site com a Tag da maquina? Tudo mira sua controladora grafica. Acredito que não tenha video dedicado certo? Se pretende trocar e quer tentar algo, eu tentaria jogar um calor ali na pch. A tensão que alimenta a controladora grafica é difetente da tensão do processador. Procure alguma anomalia por essa fonte. Tbm espere mais alguma ajuda antes de algo extremo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rods disse:

Driver pelo windows update ou esta baixando no site com a Tag da maquina? Tudo mira sua controladora grafica. Acredito que não tenha video dedicado certo? Se pretende trocar e quer tentar algo, eu tentaria jogar um calor ali na pch. A tensão que alimenta a controladora grafica é difetente da tensão do processador. Procure alguma anomalia por essa fonte. Tbm espere mais alguma ajuda antes de algo extremo. 

Joguei calor nela agora pela manha, não houve alteração, comportamento identico.

Coloquei calor em ambos os lados com proteção de papel aluminio nos demais componentes, iniciei com 2 estações de ar, uma por cima do chip e outra pelas costas com 2 minutos de aquecimento, subindo lentamente até 300º, mative por 2 minutos e deixei ela esfriar ao ambiente.

Ligou como estava antes, continua tuado embaralhado com o drive instalado, que loucura isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azar amigo, é muito precoce, se a maquina não sofreu uma queda ou algum dano exterior, é muito azar, pois provavelmente sua controladora gráfica dentro da pch esta com problema. No update, eu faço assim, primeiro faço atualizações do SO, reinicio, peço para verificar de novo  vou em opcionais e seleciono todos de uma vez, o windows instalala em um acerta ordem adequada, chipset, lan wan, entende? A Dell tbm tem um canal de suporte, eu tentaria relatar pois as vezes eles podem ter um histórico da mesma situação. Outra coisa não mencionada seria uma atualização do BIOS, repare no windows update, quando for em opcionais depois de ter instalado as do SO, talvez haja uma atualização chamada Inside firmware, ou algo parecido. Na sua maquina, com ctza isso é valido, antes de condenar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre sistema operacional, eu normalmente uso linux, eu tenho testado nos 2 sistema e o comportamento é o mesmo então realmente é uma falha de hardware...

Ele n esta mais na garantia, mas vou tentar algum contato com a dell.

Vou da ruma olhada na alimentação como vc mencionou, tenho osciloscopio aqui, vou ver se tem algum ruido sei la, mas independente vou ter que comprar logo a outra placa pq n posso ficar muito tempo sem este notebook, uso para trabalho remoto então ja era hehehe.

Mas vou ficar fuçando nesta placa para entender o problema pois nunca vi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...