Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Notebook Dell 1545 - LTN156AT02

Avalie este tópico:

William Souza

Posts em destaque

Bom dia a todos,

Eu estou com um problema que talvez alguém já tenha passado por algo parecido e possa me ajudar...

Recebi um notebook Dell 1545 e ele apresentava algumas listras na parte inferior da tela no sentido horizontal. Por sorte eu tinha uma tela e um cabo flat compatíveis e pude substituir para testar. Ao colocar a outra tela, o problema era resolvido. Comprei a tela então e nesse prazo não mexi em nada no notebook. Quando a tela nova chegou eu troquei imediatamente e me deparei com a seguinte situação:

- A imagem apareceu na tela porem a lâmpada não ascendeu. Com nenhuma das telas( inclusive a original do notebook, a tela que eu havia testado várias vezes e a tela nova). Testei outros cabos flat e nada!

O estranho é que a imagem aparece com monitor externo.

Se olharmos bem, podemos verificar q a imagem aparece bem apagada na tela mas não ascende...

Na internet li alguns artigos mas nada ajudou.

Um conhecido me disse que eu não poderia ter ligado a tela nova assim que chegou sem saber a procedência e ela pode ter danificado minha placa mãe.

Por favor, alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Se alguém tiver um passo a passo para seguir ficaria muito agradecido.

Obrigado,

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , neste tópico  tem uma mensagem do perciva, que fala sobre as tensões que tem que ter na tela. Acho q vai te ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Esse dell 1545 saiu com dois modelo de telas  led e lcd, se for lcd troque o inverter e verifique perto do conector do flat na placa tem geralmente um fusivel verifica se ele nao esta aberto, se for led perto do conector tbem tem um fusivel ele manda 19v.

bom dia..

no caso testei 3 telas..e uma era nova não creio que seja o inverter pois teria que ter os 3 inverters estragados. Estava olhando aqui a tela que estava no note é o modelo LTN156AT02. Quando comprei a nova me mandaram o modelo LP156WH4 e disseram que é compatível. Eu então liguei a tela na placa. Será que era incompatível e causou o problema?

Link para o comentário

uma coisa que acontece muito , e tentar troca a tela sem tirar a bateria  ou com ele com o carregador ligar isso acaba danificando , o certo vc baixar o esquema dela para dar uma conferida se as voltagens estão corretas.

bom dia.. no dia da troca estava tudo desligado. obrigado pela ajuda

Link para o comentário

Amigo verifica o fusível que fica localizado na placa mãe ao lado do conector do cabo flat que alimenta a tela, como os amigos aqui já disseram pode ser ele, vai precisar de um multímetro, deve colocar ele na escala que mede continuidade, aquela que quando junta as pontas de prova do multímetro faz um "bip" ao medir o fusível também devera apitar, isso indicara que ele está bom, caso contrário ele está aberto e devera ser substituído, para fins de teste caso ele esteja aberto poderá até soldar um fio bem fino de uma lado a outro do fusível. Detalhei assim pra ajudar, pois você disse que ainda não tem conhecimento no assunto, espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário

Amigo verifica o fusível que fica localizado na placa mãe ao lado do conector do cabo flat que alimenta a tela, como os amigos aqui já disseram pode ser ele, vai precisar de um multímetro, deve colocar ele na escala que mede continuidade, aquela que quando junta as pontas de prova do multímetro faz um "bip" ao medir o fusível também devera apitar, isso indicara que ele está bom, caso contrário ele está aberto e devera ser substituído, para fins de teste caso ele esteja aberto poderá até soldar um fio bem fino de uma lado a outro do fusível. Detalhei assim pra ajudar, pois você disse que ainda não tem conhecimento no assunto, espero ter ajudado, boa sorte!

muito obrigado, ajudou muito... problema foi parcialmente resolvido.

Link para o comentário

Agradeço a todos pela ajuda.. O problema foi parcialmente resolvido.

Gostaria de tirar uma última dúvida se não se importarem.

A tela estragada é modelo LTN156AT02 e a loja me mandou a LP156WH4-TLN2 e disse que era compatível. Porém foi a conta de ligar e o fusível queimou.

Elas são realmente compatíveis?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...