Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp dv6000 bga !!!

Avalie este tópico:

yatm

Posts em destaque

olá estou aqui com uma placa do hp dv6000 acontece que esse notebook chegou pra mim com o sequinte

defeito ligava e desligava rapidamente fiz então o teste do bga o ME, e funcionou tudo beleza o notebook.

hai fui tirar o bga pra fazer o reball nele, trata do bga  Nvidia MCP67.

mas primeiro antes de tirar o bga da placa fui fazer um reflow nele só pra testar. usei 319° graus de temperatura, fluxo de ar no numero 8 e distância de 3 cm da placa por 2 minutos e 30 segundos.

Nem chegou a esquentar o bga muito, e quando fui ligar a placa já não queria mais ligar nem sinal de vida.

já vai enterar 4° placa do hp dv6000 que acotece isso hai?

só que o mais estranho que chega as tenções na placa tudo certo tem até os 3.3v do potão power mais não liga, hai eu tiro o bga pra ver se e algum curto por debaixo dele mais nem mesmo sem o bga a placa não da nem sinal de vida. coloquei o microscópio pra ver se tinha algo de diferente na placa mais nada fora do normal, a placa nem aspcto de aquecimento (que foi aquecida d+) ela não tem no lugar do bga

nem bolha nem nada de estranho tem na placa.

o que pode ser isso que já aconteceram com 4 placas e eu não consequi resolver.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá estou aqui com uma placa do hp dv6000 acontece que esse notebook chegou pra mim com o sequinte

defeito ligava e desligava rapidamente fiz então o teste do bga o ME, e funcionou tudo beleza o notebook.

hai fui tirar o bga pra fazer o reball nele, trata do bga  Nvidia MCP67.

mas primeiro antes de tirar o bga da placa fui fazer um reflow nele só pra testar. usei 319° graus de temperatura, fluxo de ar no numero 8 e distância de 3 cm da placa por 2 minutos e 30 segundos.

Nem chegou a esquentar o bga muito, e quando fui ligar a placa já não queria mais ligar nem sinal de vida.

já vai enterar 4° placa do hp dv6000 que acotece isso hai?

só que o mais estranho que chega as tenções na placa tudo certo tem até os 3.3v do potão power mais não liga, hai eu tiro o bga pra ver se e algum curto por debaixo dele mais nem mesmo sem o bga a placa não da nem sinal de vida. coloquei o microscópio pra ver se tinha algo de diferente na placa mais nada fora do normal, a placa nem aspcto de aquecimento (que foi aquecida d+) ela não tem no lugar do bga

nem bolha nem nada de estranho tem na placa.

o que pode ser isso que já aconteceram com 4 placas e eu não consequi resolver.........

Eu sei que é repetido Falar isso mas "REFLOW" não adianta Amigo. Eu Já Fiz Varias vezes Reballing nessa Placa e só assim que resolve.

Suas Outras Placas todas estão assim? Todas você fez Reflow Antes?

Quanto ao Tempo e A temperatura, se você fez como Realmente disse ai não lera pra ter Problema não.

Tem Curto próximo do mcp Na Placa? sem o chip No Lugar?

Link para o comentário

Cara, eu não entendi, você fez o ME a máquina ligou normal, pra que foi fazer reflow? Não precisava fazer reflow, até porque mesmo que funcione, com pouco tempo é retorno para você, esses mcp são bastante sensiveis, ou as esferas se uniram ou você danificou o chip. Na proxima, sempre faça o ME a base de TESTES, nunca REFLOW. Agora é fazer o reballing e torcer pra ter sido apenas as esferas unidas.

Link para o comentário

Eu sei que é repetido Falar isso mas "REFLOW" não adianta Amigo. Eu Já Fiz Varias vezes Reballing nessa Placa e só assim que resolve.

Suas Outras Placas todas estão assim?-SIM

Todas você fez Reflow Antes?-SIM

Quanto ao Tempo e A temperatura, se você fez como Realmente disse ai não lera pra ter Problema não.

O QUE SIGNIFICA MCP???????????????/

Link para o comentário

rsrsr MCP é um dos maiores inimigos dos tecnicos de todos os tempos.

é o Chip Em Questão Amigo.

Link para o comentário

como diz nosso amigo wil:

M = muito

C = calor

P = phodew

tente o reball, não deu certo faça um belo reflow com uma moeda em cima do DIE, não deu certo, troque o maledito MCP.

huahuhauhu se fizer o reball e não der certo com o reflow não vai dar tb pois ele ja vai estar morto rsrs !

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

estou com uma maquina maldita dessa, liga e desliga o pior que ja comprei outro chip novo caro pra caramba e ainda não deu sinal de vida, eu sei que esse chip e complicado mesmo depois dessa placa do hp eu ja fiz mais 3 note diferente que usa esse mesmo chip foi de primeira agora estou com essa bombinha que na vai nem no tiro de espingada kkkkkk

Link para o comentário

o problema é o seguinte chip mcp é muito sensivel se vc medir os capacitor em escala continuidade de cima do bga se vai ver que vai ter capacitor dando 000 que significa queimado, mcp mesmo pro reflow tem que mandar pra estufa no minimo 48 horas, aqui pra mim mexer com mcp sao 72 horas de estufa, eu fiz uma estufa com 2 lampada deixo 24 horas com 1 lampada ligada depois de 24 hora ligo as duas ate da 72 horas, sucesso total nos mcps, infelizmente so comprando outro chip

Link para o comentário

• 2 meses depois...

tambem estou com uma bomba dessas.. troquei o chio funcionou.. depois de um tempo voltou e agora ele da video com a memoria em um slot apenas, no de cima. Se coloco a memoria no slot de baixo ele n da video. E quando coloco a memoria no slot de cima ele da video e sobe o sistema. MASSSS! quando vai roda algum video ele fica com a imagem toda embaralhada. ta tenso viu.

Link para o comentário

tambem estou com uma bomba dessas.. troquei o chio funcionou.. depois de um tempo voltou e agora ele da video com a memoria em um slot apenas, no de cima. Se coloco a memoria no slot de baixo ele n da video. E quando coloco a memoria no slot de cima ele da video e sobe o sistema. MASSSS! quando vai roda algum video ele fica com a imagem toda embaralhada. ta tenso viu.

Amigo esses chips são nó cegos, tenta proteger o DIE do chip com fita de alumínio, não custa tentar, boa sorte
Link para o comentário

Companheiro acredito que mesmo sendo a mesma placa o seu problema seja bem diferente, muito provavélmente para o lado do processador ou do socket do mesmo.

Recomendo que voce abra um tópico especifico para o seu caso e desta forma certamente receberá ajuda no seu caso  8).

Link para o comentário

Me corrijam se eu estiver errado... mais MCP é o modelo do chip de vídeo MCP67... certo?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...