Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak enermax modelo: yup-e 1200 desligando do nada.

Avalie este tópico:

yatm

Posts em destaque

Olá pessoal estou com um nobreak aqui que ele tava apresentando o sequinte defeito:

De rede ele ia para bateria e ficava apitando depois voltava para rede e assim por diante...

troquei o os dois LM324N U2 E U5 ele não faz o defeito de antes. mais agora ele não carrega a bateria e do nada ele desliga ... quando ligo ele sem ser na tomada ele segura garga só um pouco.

baterias são novas zeradas ! tensões de 12V para o CI LM324 normais , tensões de 5V para p PIC  tb normais....

Alquem me ajude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de mais uma sabe os reles perto de cada um tem pra cada, um transistor de acionamento, veja se chega 5 volt na base de cada quando desligar da tomada e armar bateria, assim vc sabe qual é o rele de bateria se não armar nenhum e a tensão aparecer vc sabe que é o relê.

Se não aparece nada vc tera que vistoriar dos lm até o transistor. td de resistores a diodos olhe o mosfet próximo do relê tambem.

Link para o comentário

Nessas horas e que tenho vontade de ter um osciloscópio pra ver as ondas dos lm e as saidas do micro até o lm

Mas custa caro e vc tem que ter muito equipamento pra conserto pra compensar, da pra vc ver os pulsos com um multimetro analógico também mas não me lembro mais como faz, ai vc vai ver se chega o sinal onda quadrada na entrada dos lm e ver se tem saida e tambem vai poder ver se chega os pulsos nos transistores.

Vai aparecer alguem falando disso aqui, aguarde.

Faz tempo que não conserto mais nobreak, mas é por ai...

Link para o comentário

boa tarde amigos, da uma verificada tmabém na trilha que passa pelos diodos de proteção dos reles, são os diodos 1n4148, as vezes a trilha costuma abrir bem no pezinho do diodo e ai o rele fica locão mesmo, outra coisa é observar como esta o comportamento do nobreak em bateria.. se esta com sinal PWM certinho e se a tensão de saida também esta certinha.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...