Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv5 reballing funciona um dia no dia seguinte nao fuciona

Avalie este tópico:


cyborgrj2012

Posts em destaque

Ola amigo já faço reballing 3 anos. E pude perceber que o dv5 dos reballing que fiz e o que me da mais dor de cabeça . Uso a maquinário do jovy sytems 7500 fluxo, amatech 559, uso esfera com chumbo, faco processo da estufa lavo com thinner a placa e o vaporetinho e finalizo com chapa de cobre  . Não sei o que possa ta fazendo errado o que me deixa mais intrigado e achar q ta perfeito e monto maquina coloco boot no hirens  ai uso o Linux  pois tem um programinha que estressa o processador e monitoro aa temperatura  para ver se ela vai desliga nao acontece nada. Coloco hd instalo o sistema funciona fico usando ai desligo no dia seguinte ligo para realizar o teste e ver se ficou ok para liberar para o cliente . Ele aparece o logo ai depois some tudo fica a lâmpada da tela acessa e não passa disso não funciona mais aparece uma  linha verde . Desmonto ela toda realizo um reflow sem colocar fluxo  pois acho q possa ter do primeiro processo e ele esteja interferindo .Lavo com thinner ai ela funciona igualzinho como avisa citado depois acontece o mesmo .

Sendo que esse processo realizei com o chip dela mesmo e mais dois diferente e o sintomas  igual . O que me leva crer que não pode ser 3 chips com o mesmo problema. Essa serie tem algum macete ou algo de errado no meu processo . Sera que pode ser o ponte sul ; super i/o , solda fria e alguma parte da placa que quando ela fria de um dia para outro ela para.

Outra duvida que tenho sera que ao limpar os chip  e os pad da placa ele possar perde a liga que eles tem metal e ficar mais fraco e a solda poder facilmente soltar quando esfriar por completo.!??

 

 

UM grande abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, edite o título do tópico e remova as letras maiúsculas, é contra as regras:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e acredito que o seu problema esteja relacionado ao socket do processador, essa semana resolvi um HP G60 com o mesmo problema reballing no PN e parou nos testes de bancada, troquei o socket do processador e problema resolvido, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das dicas dos colegas que são muito boas, pode ser também alguma falha no pwm do Vcore. Caso essa fonte venha a apresentar defeito pode matar a placa. Claro que o bga sul também pode ser o vilão. Como é um defeito complexo, terá que ir testando as várias possibilidades. Eu uso um método de esquentamento no forno para placas de difícil solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica estou fazendo o reballing caso nao seja resolvido vou fazer na ponte sul . Pois acho que no Vcore nao deve ser  pois ela nao ta desligando ela liga aparece o logo do hp  na hora de da boot se perde ai desligo e ligo repete-se a mesma coisa ela continua aparecendo o logo hp e nada como se fosse no grafico mesmo mesmo assim continuo agradecendo todas as dicas e a sim que estiver uma posicao concreta irei comunicar no mesmo post obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode nos passar qual metodo vc usa no forno? 

 

vc esta isolando bem o socket ? peguei essa dica aqui e depois esses danados estao indo bem e tbm igual os amigos falaram que a ps tbm costume atrapalhar , rssss... vcs reclamam do dv5 e eu consigo boa taxa de sucesso , agora os acer com chip 216 2001 é meu vilão .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos hj resolvi fazer um reflow no socket  do processador nao mexi no chip bga lavei  bem com thinner e vaporeto para limpar bem . Estou testando desde de manha a parece q o defeito parece resolveu vou continuar testando.

Então minha linha de raciocínio parece ta dando certo pq mesmo sendo tres chips usados muita considencia de apresentar o mesmo sintomas. E qual seria o sintomas relembrando  parece q o logo hp passa e depois o sistema voa nao da imagem desliga e liga voltaa aparecer o logo e tal faco o reflow novamente ele voltava a funcionar entao como o zumbi pediu que experimentar-se outro chip novo acho q no meu caso eh realmente o socket pois se tivesse com defeito mesmo ele nao poderia funcionar perfeitamente depois de refazer dois reflow apos eu ter trocado as esfera e sim estariaa queimado nao teria que ligar. Vai continuar em teste mais a principio esta parecendo ser o socket mesmo

 

 

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giovani, apenas ressaltando que esse método eu costumo usar nas placas que a possibilidade de conserto fica difícil, e quando já testei todas as opções e que de fato não encontro outra solução. Estou dizendo isso pelo fato de não ter visto isso no fórum, e de repente alguns colegas queiram questionar o método. Embora eu creia que a temperatura não sendo tão alta não implicará em danos à placa.

230 graus, 5 minutos. Lembrando que retirar a bateria de litium é essencial, pois ela explode com esse calor.

 

obs: deve-se colocar calor superior e inferior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dizer que tudo deu certo nao deu mais problema a maquina ja ficou ontem o dia todo e ate hj ligado ja desliguei  ligue varias vezes , deixei ela esfriar por completo religuei, o reflow que fiz no socket era o problema de mal contato no qual quando fazia  o reflow na PNorte  deveria da uma fraca juncao no sockete no qual ficava fraco e ao refriar se desprendia . Obrigado  a todos que se manifestaram para dar dicas fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...