Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP550XCJ / Allrounder2-15_EXT BA41-02798A \ Não liga

Avalie este tópico:

saleralon

Posts em destaque

Boa tarde colegas do Fórum, estou com esse equipamento que a princípio estava intermitente, por vezes ligava dava vídeo mas desligava muito rápido, e as vezes não dava vídeo, numa inspeção visual  foi constatado uma oxidação próximo a um pwm (Intersil 95857A) eu fiz uma limpeza e ressolda no local medi que não havia curto nos capacitores, não medi os resistores por não ter esquema dessa placa disponível ainda, e o notebook estava ligando sem vídeo até aí normal, mas aconteceu que eu fui tentar injetar tensão de 1v nas bobinas para ver se algo aquecia e acredito eu q encostei a ponta em um capacitor e eu ví que queimou um outro PWM tps51486rjer.
Agora estou de mãos atadas por não encontrar esse componente para compra em terras tupiniquins e nem datasheet do mesmo.
Se algum colega tiver uma placa com esse componente para poder dar continuidade no serviço talvez podemos negociar.
Qualquer dica sobre componente equivalente ou outra placa que trabalhe com o mesmo componente será bem vindo, agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
Em 03/04/2023 às 13:32, saleralon disse:

Boa tarde colegas do Fórum, estou com esse equipamento que a princípio estava intermitente, por vezes ligava dava vídeo mas desligava muito rápido, e as vezes não dava vídeo, numa inspeção visual  foi constatado uma oxidação próximo a um pwm (Intersil 95857A) eu fiz uma limpeza e ressolda no local medi que não havia curto nos capacitores, não medi os resistores por não ter esquema dessa placa disponível ainda, e o notebook estava ligando sem vídeo até aí normal, mas aconteceu que eu fui tentar injetar tensão de 1v nas bobinas para ver se algo aquecia e acredito eu q encostei a ponta em um capacitor e eu ví que queimou um outro PWM tps51486rjer.
Agora estou de mãos atadas por não encontrar esse componente para compra em terras tupiniquins e nem datasheet do mesmo.
Se algum colega tiver uma placa com esse componente para poder dar continuidade no serviço talvez podemos negociar.
Qualquer dica sobre componente equivalente ou outra placa que trabalhe com o mesmo componente será bem vindo, agradeço desde já

Boa tarde Amigo! Conseguiu resolver o problema desta placa, estou com uma igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...