Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Mãe POS PIH55BO travando após fazer upgrade de ram

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal meu Pc Tem as seguintes configurações

I3 550

SSD 120

4 Gigas de Ram 2 pentes de 2 gb cada

Placa mãe POSITIVO Pos Pih55bo

 

Comprei 1 pente de 8gigas e coloquei no pc e ele ficou travado no logo do windows , quando retorno pros pentes de 2x2 gigas = 4gb ele funciona normal . tentei mudar na bios as configurações pra ajustar a frequencia da ram não encontrei nada , pois a minha bios  é antiga demais , também tentei testar a memória mais meu pc não da boot no memtest ai fiquei sem saída , não sei se é memória ou se preciso mudar algum configuração na bios e também não acho uma bios atualizada da minha placa , qualquer ajuda será bem vinda! 

 

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Wanderley Santos Ignácio . Acredito que o problema pode estar relacionado a densidade dos chips de memória usados no pente de 8 gigas. De uma forma bem simplificada, tem a ver com a quantidade de chips existentes em cada lado do pente de memória e a capacidade de endereçamento do controlador de memória existente nos core i3 de primeira geração como o seu. Há vários relatos na internet de problemas com essa placa quando usadas memórias de 8 gigas (a placa só reconhece metade da memória, dá o boot começa a carregar o sistema e reinicia, trava na inicialização do SO, liga mas não dá vídeo ou simplesmente não liga). O post abaixo é de um tópico aqui do fórum onde há uma explicação um pouco mais detalhada(e técnica) sobre isso.


Sugiro que, se possível, você tente trocar esse pente de 8 gigas por dois de 4 gigas que tenham 8 chips de cada lado e faça o teste.

Editado: por JoeRob
Informação complementar
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoeRob eu vou comprar as memória 2x4gb pra testar , pesquisei muito na net e o pessoal diz que a minha placa 1156 não suporta chips de 8gb em um unico slot eu teria que por 2x4gb  pra 8 ou 4x4gb pra 16 gigas ai funcionaria , não da pra por 1x8gb/2x8gb porque o slot não suporta , se eu tivesse a bios nova dela eu tentaria mudar as configuração pra ver mais ta dificil achar uma bios atualizada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de upgrade de memória tem que ver sempre antes no site do fabricante da placa mãe a compatibilidade.

 

Exemplo: tenho um dell aqui que só funciona se o pente de memória tiver 8 chip (4 em cada lado) se colocar um pente só com 4 ele trava/reinicia.

Outra coisa importante é a marca que pode causar imcompatibilidade se for pente de marca desconhecida.

Aqui sempre dou prioridade para Kingston, Markvision, Cruscial, etc

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xandy_73 disse:

Esse negócio de upgrade de memória tem que ver sempre antes no site do fabricante da placa mãe a compatibilidade.

 

Exemplo: tenho um dell aqui que só funciona se o pente de memória tiver 8 chip (4 em cada lado) se colocar um pente só com 4 ele trava/reinicia.

Outra coisa importante é a marca que pode causar imcompatibilidade se for pente de marca desconhecida.

Aqui sempre dou prioridade para Kingston, Markvision, Cruscial, etc

 

isso acontece bastante também, checa se os chip's são de qualidade e se são compatíveis com a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...