Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Win 7 / Erro ao tentar copiar os arquivos necessários / Solução

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal! Passando para deixar uma dica aos amigos técnicos. Tentei formatar umas máquina DDR2 com Win 7 recentemente porém sempre enfrentava um erro dizendo que o windows não conseguiu copiar os arquivos necessários. Troquei memórias, mudei formato de HD, do pendrive, troquei placa mãe, fiz de tudo. Porém o erro persistiu, pesquisei mais a fundo e vi um blog onde dizia para mudar a data da bios para uma data mais antiga, pois poderia ser pela invalidez da licença do win7 na atualidade. Mudei a data para 2016 e funcionou. Fica a dica para os amigos técnicos.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 às 04:31, Alexandre Grecco disse:

Até a data de hoje não me deparei com esse erro, e olha que o dia todo faço isso!

vai entender, e vários colegas se depararam com a mesma coisa no win7, porém somente com máquinas ddr2, vai entender, vivendo e aprendendo.

Link para o comentário

52 minutos atrás, João Gabriel Gonçalves disse:

vai entender, e vários colegas se depararam com a mesma coisa no win7, porém somente com máquinas ddr2, vai entender, vivendo e aprendendo.

Coisas de informática!

Isso que você fez, me fez voltar na época do Vista que ele sim precisava voltar a data para poder parar o contador!

• Joinha 1
Link para o comentário

22 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Coisas de informática!

Isso que você fez, me fez voltar na época do Vista que ele sim precisava voltar a data para poder parar o contador!

que daora, nem vivi essa época, legal ver que coisas do passado ainda se usam nos dias de hoje (em máquinas meio  antigas XD)

Link para o comentário

21 minutos atrás, João Gabriel Gonçalves disse:

que daora, nem vivi essa época, legal ver que coisas do passado ainda se usam nos dias de hoje (em máquinas meio  antigas XD)

Até o ano passado numa clinica médica é um total de 26 computadores, sendo;

Servidor = 1 = Windows 2000 Server

Consultórios = 15 = Windows 98

Recepção = 8 = Windows XP
Diretoria = 1 = Dual Boot com XP e Windows 7

RH = 1 = Windows XP

E todas essas máquina acima funcionando normalmente

Aí podem me perguntar, "Nossa Alexandre em pleno ano 2023 ainda usando esses sistemas antigos?"

A resposta é sim, devido a um problema particular da clínica/proprietário fui obrigado a manter tudo do jeito que está até o ano 07/2022 quando o proprietário faleceu!

Atendi essa clínica por 20 anos!

Link para o comentário

17 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Até o ano passado numa clinica médica é um total de 26 computadores, sendo;

Servidor = 1 = Windows 2000 Server

Consultórios = 15 = Windows 98

Recepção = 8 = Windows XP
Diretoria = 1 = Dual Boot com XP e Windows 7

RH = 1 = Windows XP

E todas essas máquina acima funcionando normalmente

Aí podem me perguntar, "Nossa Alexandre em pleno ano 2023 ainda usando esses sistemas antigos?"

A resposta é sim, devido a um problema particular da clínica/proprietário fui obrigado a manter tudo do jeito que está até o ano 07/2022 quando o proprietário faleceu!

Atendi essa clínica por 20 anos!

Nossa, que interessante! Até onde sei essas clínicas mantém o sistema pelos drivers das máquinas de ultrassom e outros aparelhos médicos  (embora uma vm às vezes resolva)

Link para o comentário

54 minutos atrás, João Gabriel Gonçalves disse:

Nossa, que interessante! Até onde sei essas clínicas mantém o sistema pelos drivers das máquinas de ultrassom e outros aparelhos médicos  (embora uma vm às vezes resolva)

Depende do aparelho!
Ultra-som já tem seu sistema na própria máquina!

Mexo tanto em ultra-som médico humano como médico veterinário!
Demais aparelho conectados em computradores comum já é possivel atualização de sistema Windows, o que não era o caso da clínica que comentei onde não foi feita atualizações dos sitemas operacionais !

• Joinha 1
Link para o comentário

7 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Depende do aparelho!
Ultra-som já tem seu sistema na própria máquina!

Mexo tanto em ultra-som médico humano como médico veterinário!
Demais aparelho conectados em computradores comum já é possivel atualização de sistema Windows, o que não era o caso da clínica que comentei onde não foi feita atualizações dos sitemas operacionais !

que interessante, não sabia dessa informação. então qual era o motivo da não atualização?

Link para o comentário

@João Gabriel Gonçalves Eu tinha ouvido falar nisso, que bom que confirmou.
Estou com um pepino que parece insolúvel, um PC placa P5W DH DELUXE, que tem 4 slots para ram DDR-2... pois bem, ela veio com 4 pentes de 2Gigas cada, e dando erro no Windows.
Os 4 pentes de RAM são idênticos, até no lote de fabricação... mas só um deles permite que o Windows 7 rode. Pode se colocar o pente que roda em qualquer dos 4 slots que roda, mas se colocar algum outro dos 3 pentes, o Windows trava... é mole ?
Tentei recuar a data também, mas no meu caso não funcionou, parece ser coisa de hardware mesmo, embora eu não faça ideia do que seja.

Link para o comentário

22 horas atrás, Herbert Lopes disse:

@João Gabriel Gonçalves Eu tinha ouvido falar nisso, que bom que confirmou.
Estou com um pepino que parece insolúvel, um PC placa P5W DH DELUXE, que tem 4 slots para ram DDR-2... pois bem, ela veio com 4 pentes de 2Gigas cada, e dando erro no Windows.
Os 4 pentes de RAM são idênticos, até no lote de fabricação... mas só um deles permite que o Windows 7 rode. Pode se colocar o pente que roda em qualquer dos 4 slots que roda, mas se colocar algum outro dos 3 pentes, o Windows trava... é mole ?
Tentei recuar a data também, mas no meu caso não funcionou, parece ser coisa de hardware mesmo, embora eu não faça ideia do que seja.

tenta limpar o contato das outras memórias pra ver se estão okay, memórias antigas como ddr2 costumam ter bastante sujeira nos contatos

• Joinha 1
Link para o comentário

@João Gabriel Gonçalves Foi a primeira coisa que eu fiz, tanto com limpa contatos quanto com álcool isopropílico. A Mobo reconhece todos os pentes, conta a memória, se testar não dá erro... mas não instala WIndows de jeito nenhum se eu colocar alguma delas e tentar fazer a instalação.  E se pegar o HD rodando e instalar alguma delas, em pouco tempo dá erro com tela azul e despejo de memória.

Link para o comentário

Amigo boa tarde esse seu problema parece ser falha de hardware. POr acaso sua MOBO e 775? se for verifica se os pinos estaum amassados e tente limpar os contatos do proc. As vezes fala de memória pode ser por problemas no slot de proc. No caso da memoria eu costumo pegar alguns módulos que se "resolve" dando um pequeno calor nos chips com soprador termico. Mais nada de exagerar...Quando a instalação do windows7 ainda e possivel instalar sim e tb pode rodar updates ate janeiro desse ano (2023) sim mano roda sim. Mais antes vc precisa seguir uma seria de passos e instalar arquivos que estaum no catalogo do windows update. da um google que vc acha...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...