Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração de 2 pad PS SIS968 com sucesso !!!!

Avalie este tópico:


calunga

Posts em destaque

Aew pessoal tive umas ideias nessa madruga e venho aqui compartilhar com vocês.

 

Notebook positivo Premium ao remover o PS Sis968 rompeu 2 pads da placa como comprei ele baratinho para recuperar depois para colocar novo PS assim que tive um tempo fui trocar o PS e tive azar de ser removido 2 pad logo no meio da MB mas como era um note meu mesmo ele ja tava para sucata mas em umas dessa madrugadas sem aquele bom sono tive uma ideia de fazer a restauração das trilhas que tinha sido removida junto com os 2 pads fazendo um jump entre o ponto em que ligava a trilha rompida ao local do ponto do pad usei um fiozinho decapado e pasta de solda e após terminar essa primeira etapa seguir para da seguimento a fazer a segunda etapa colocando as esferas nos pontos e ressoldei uma em cada lateral próximas do ponto onde o pad foi restaurado tudo isso usando a estação de de ar quente. Agora é so recolocar o chip PS de volta sem as esferas desses pontos que foram colocado na MB usar uma boa estação de solda BGA (no meu caso honton r490) e ir para galera !!!! :))

 

Sucessoooo  !!!! ^-^

 

Se essa ideia lhe foi util não esqueçam do joinha !!!!!  :-*

 

pads-2.jpg.bd7a8d8d56e6b415be3d40cfc48033fd.jpg

pad-4.jpg.0a4d8fc04ce1c5430bca22171b345976.jpg

pad-5.jpg.8fc9d7dabff7cc0abfd47f113b4b93c6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não gerou bolotona por que para gerar esse problema só se colocássemos o chip sem retirar as esferas nesse ponto que já esta fixo na placa depois que fiz a ficção das esferas na placa e elas se alinharam nos pontos perfeitas, só para tira tema coloquei uma gosta generosa de fluxo sobre elas e nem se abalaram. :)  Ao liga-lo, Bingo !! o note fumegou perfeito e amanha já vai mim gerar uns dilmas  ^-^ vou torrar ele nos cobres  :))
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
parabéns!!! joinha pra você meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos essas opiniões para mim vale muito mais que os joinhas  :) sendo que precisamos dele tbm  ^-^ só no fato de saber que essa dica despertou uma boa visão para que v6 tbm possam resolver essas buchas ja mim deixa com animação de postar mais alguma boa ideia para ajudar a comunidade ... 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essa ideia que tive foi para realmente evitar que houvesse um curto circuito entre as esferas e os pontos próximos ao jump onde fiz o enlace da trilha rompida ate o local onde o pad fora arrancado e para desencargo da consciência esses pontos que foram rompidos na foto em anexo ambos e próximos a eles não são terra, esse foi um dos principais motivo que surgiu no meu pensamento antes de prosseguir a fazer essa experiencia. Eu fiz a medição antes para ter a certeza de que esses pontos não fosse terra ou só pontos NC.

 

O note ate agora esta a funcionar a milhão e por sinal to escrevendo este com ele já na ativa esperando o cara que tinha interesse nele vir trazer esses dilmas pra cá  ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
baiano doido, gostei da gambi  ops.  recurso técnico.  Joinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...