Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida NoBreak SMS Legrand - Mirage 2kVA 110v - Circuito de carregamento das baterias apresentando falha.

Avalie este tópico:

gff311200

Posts em destaque

Bom dia,

Solicito ajuda dos colegas, estou com um nobreak SMS Legrand Mirage 2kVA 110v, cliente se confundiu ao ligar o nobreak e injetou uma tensão de 220v, causando carbonização de componente do circuito de entrada da placa, após limpeza e troca dos componentes danificados o nobreak voltou a receber tensão de entrada normalmente, equipamento ligou e aprensentou tensão de saída, porém o autoteste dele indentificou uma anomalia no circuito de carregamente, aprensentando o erro " CH ! " no display, após verificar o manual do equipamento identifiquei que esse erro se rerefe ao mal funcionamento do circuito de  carregamento das baterias...

Não encontrei esquema elétrico desse equipamento em nenhum lugar, a placa desse equipamento é bem complexa e como tenho pouca experiencia na area de nobreaks eu não consegui identificar o circuito de charger, se algum colega com mais experiencia em análise sem esquema puder me dar uma luz eu já estou sofrendo com esse equipamento a uns 4 dias e não consegui realizar o reparo...

Alguns teste que fiz...

Modo BYPASS, funcionou perfeitamente, então a energia de entrada ta passando corretamente pra saída !!

Removi as baterias e injetei tensão de entrada de 110v porém o mesmo não liga, nem sequer o display, como se não tivesse energia...

Ao plugar a o cabo positivo da bateria no conector da placa, acontece um chispa muito forte, mas ao lado do mesmo tem um capacitor grande, acredito que pode não ser um curto, porque ao encostar a primeira vez acontece a chispa e se enconstar a segunda vez nada acontece, então e como se tivesse carregando o capacitor quando encosto no conector da placa o cabo da bateria ... 

Testei o MOSFET  IRF640N e ele aprensentou bom funcionamento, fiz os tentes sem aplicar tensão, desoldei da placa e fiz os teste de continuidade do mesmo usando um multimetro digial, também fiz teste nos 4 MOSFET's IRFP4227, da mesma forma que o mosfet anterior e os mesmo aprensentaram bom funcionamento ... 

Estou anexando fotos da placa para que tenham alguma referencia, também vou anexar o manual da fabricante...

MANUAL:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

20230417_100407.jpg

20230417_100422.jpg

20230417_100437.jpg

20230417_100442.jpg

20230417_100454.jpg

20230417_100500.jpg

20230417_100550.jpg

20230417_100623.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

@Vinicius Costa dos Santos olá boa tarde, por favor evite responder tópicos antigos, para receber ajuda, abra um novo tópico na área correta seguindo as orientações abaixo. Obrigada🤗

topico_antigo.PNG

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.

Segue alguns links que podem ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...