Postado 28 de Abril de 2023 2 anos Bom dia pessoal! entrou pra mim um ps4 Slim sac001 com sintoma de luz branca e sem imagem, fiz alguns testes e não encontrei curto nos capacitores próximos ao C.I Hdmi, porém não encontrei continuidade nas nas Bobinas, eu removi as bobinas coloquei 04 novas e deram curto ao remover elas novamente encontrei curto nos pads inferiores do lado do C.I. Esse curto indica que o C.I está com defeito ? Está marcado de vermelho onde se encontra o curto: Editado: 28 de Abril de 2023 2 anos por brets
Postado 29 de Abril de 2023 2 anos Olá amigo, sim, possivelmente você têm um curto no c.i. hdmi, é somente trocá-lo e recolocar as bobinas novas de filtro novamente.
Postado 29 de Abril de 2023 2 anos Remova o ci hdmi sem nada no circuito seria impossível dar o curto, contudo caso de é provável que o curto espaço possa estrar fazendo com que as pontas de prova se encostem causando uma má interpretação. O ci hdmi provavelmente esta com defeito, mas antes de condenar iria também verificar a tensão de 5v que deve ter na bobina próximo ao conector hdmi.
Postado 29 de Abril de 2023 2 anos @brets Só confere se realmente é curto ou impedância baixa, outra coisa vc pode por um fio no lugar da bobina pra testar sem problemas funciona perfeitamente, depois de tudo ok pode colocar as bobinas novamente pra finalizar
Postado 2 de Maio de 2023 2 anos Autor Em 29/04/2023 às 13:34, amorim.bardela disse: Remova o ci hdmi sem nada no circuito seria impossível dar o curto, contudo caso de é provável que o curto espaço possa estrar fazendo com que as pontas de prova se encostem causando uma má interpretação. O ci hdmi provavelmente esta com defeito, mas antes de condenar iria também verificar a tensão de 5v que deve ter na bobina próximo ao conector hdmi. Como sempre nos ajudando, valeu irmão.
Postado 2 de Maio de 2023 2 anos Autor Em 29/04/2023 às 15:17, Supporte disse: @brets Só confere se realmente é curto ou impedância baixa, outra coisa vc pode por um fio no lugar da bobina pra testar sem problemas funciona perfeitamente, depois de tudo ok pode colocar as bobinas novamente pra finalizar Então mas ali nessa parte mesmo colocando novas bobinas continuam a apitar ai removi novamente e vi que estava em 0 naqueles pontos.
Postado 14 de Maio de 2023 2 anos Autor Pessoal ainda com esse aparelho, troquei o C.I Hdmi e agora o aparelho liga a luz azul e desliga em seguida em coisa de segundos, já verifiquei os 12v e não tem curto, removi novamente o C.I HDMi e continua sem ligar, a única coisa diferente que fiz foi jumpear as bobinas com micro fios. Se alguém tiver uma luz eu agradeço.
Postado 15 de Maio de 2023 2 anos Olá bom dia, olha comece removendo esses jumpers, e verifique curto em todas as bobinas da placa, verifique curto nesse setor do hdmi por cima e baixo da placa, teste também com outra fonte de alimentação.
Postado 15 de Maio de 2023 2 anos Autor 34 minutos atrás, MSoler disse: Olá bom dia, olha comece removendo esses jumpers, e verifique curto em todas as bobinas da placa, verifique curto nesse setor do hdmi por cima e baixo da placa, teste também com outra fonte de alimentação. Eu já ate removi, só não entendi como veio esse curto. Estou desconfiado da fonte também até desmontei ela mas nada de anormal está visível, tem algum teste pra fazer nessa fonte? Fonte modelo 04 pinos.
Postado 15 de Maio de 2023 2 anos 53 minutos atrás, brets disse: Eu já ate removi, só não entendi como veio esse curto. Estou desconfiado da fonte também até desmontei ela mas nada de anormal está visível, tem algum teste pra fazer nessa fonte? Fonte modelo 04 pinos. Então teste preciso necessita de ferramentas como uma carga ativa de bancada, mas com uma lâmpada de farol automotiva ou qualquer outra que seja 12V 60W iria dar um consumo total de 5A na saída de 12V, pra ligar a fonte você precisa ter 2 resistores: 1 - 100R/2w e soldar ele no capacitor de saída de 5V para estabilizar o enrolamento auxiliar e garantir o teste, e outr resistor de 1k/500mW ou menor aqui não importa muito para fechar curto entre os pinos 5VSB <-> ACDC_STB do conector de saída da fonte de standby 5v (olhando a fonte por cima, da esquerda pra direita seria o pino 2 e 4, ou testa continuidade entre os pinos com o terra descubra qual o único pino que é terra e deixe ele quieto, os outros pegue o 5vstb e solde o resistor com o pino de dentro do conector que NÃO seja o terra) fazende desse jeito que lhe falei não terá erro, se a fonte tiver alguma falha de proteção ela não irá funcionar aí você já saberá, caso ela funcione perfeitamente durante uns 2 minutos ela está 100% (não deixar muito tempo pois pode desarmar por OTP excesso de temperatura está desmontada e não recebe vendo do cooler);
Postado 16 de Maio de 2023 2 anos Autor 20 horas atrás, MSoler disse: Então teste preciso necessita de ferramentas como uma carga ativa de bancada, mas com uma lâmpada de farol automotiva ou qualquer outra que seja 12V 60W iria dar um consumo total de 5A na saída de 12V, pra ligar a fonte você precisa ter 2 resistores: 1 - 100R/2w e soldar ele no capacitor de saída de 5V para estabilizar o enrolamento auxiliar e garantir o teste, e outr resistor de 1k/500mW ou menor aqui não importa muito para fechar curto entre os pinos 5VSB <-> ACDC_STB do conector de saída da fonte de standby 5v (olhando a fonte por cima, da esquerda pra direita seria o pino 2 e 4, ou testa continuidade entre os pinos com o terra descubra qual o único pino que é terra e deixe ele quieto, os outros pegue o 5vstb e solde o resistor com o pino de dentro do conector que NÃO seja o terra) fazende desse jeito que lhe falei não terá erro, se a fonte tiver alguma falha de proteção ela não irá funcionar aí você já saberá, caso ela funcione perfeitamente durante uns 2 minutos ela está 100% (não deixar muito tempo pois pode desarmar por OTP excesso de temperatura está desmontada e não recebe vendo do cooler); Praticamente desenhou o macete, valeu demais irmão.
Postado 30 de Maio de 2023 2 anos Autor Atualizando pessoal, fiz uma puta cagada, tirei minha manta de borracha da bancada de madeira quando estava trabalhando na placa e alguns capacitores foram arrancados, eu coloquei que retirei de placas variadas somente baseadas em tamanho e mesmo assim o aparelho está somente com o sintoma de ligar com luz azul e desligar. Eu circulei de vermelho os capacitores em questão.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Olá bom dia amigo @brets , vamos por partes, na primeira foto acredito que seja o setor abaixo da APU, então se estiver correto o capacitor grande faz parte de um banco de supressão de ruídos causados pelos Bilhões de chaveamentos executados pela APU, acredito eu (posso estar errado) que se inclusive remover ele como é somente 1 o console ligaria normalmente. O problema maior que você poderá estar enfrentando é com os capacitores menores, pois, estes me parecem que estão em série em uma linha ou 2 linhas trabalhando justamente para determinar a freqüência do sinal daquela linha, aí se mudar a capacitância altera por completo a freqüência e o sistema colapsa, acho que os principais ali que você têm que repor com absoluta certeza de que estão corretos e já riscar aquele setor do defeito seriam o dá memória RAM e daquele PWM que pela foto não sei dizer qual setor seria. Outra coisa pode pode fazer é tentar fazer o DEBUG UART nessa placa e ver se chega a subir o sistema primário do southbridge, aí ele te daria um norte sobre o defeito em si. Vou ver se tenho uma placa dessas SAC-001 aqui pra ler os valores pra você.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Autor Nossa se pudesse ver os valores eu ficaria imensamente agradecido. Sei que foi uma cagada e já providenciei outra manta.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Amigo procurei aqui e não tinha nenhuma placa sac-001 eu tinha uma saa-001, então ficou assim de cima para baixo: capacitor pequeno embaixo da APU => 1.160uF possivelmente em valor comercial 1uF; capacitor grande embaixo da APU => 20.67uF possivelmente em valor comercial 20uF; capacitor da memória você desloca um igual de outro banco de memória RAM do lado e mede depois volta ele pro lugar; capacitor do PWM => 116nF possivelmente em valor comercial 100nF;
Postado 1 de Junho de 2023 2 anos Autor 15 horas atrás, MSoler disse: Amigo procurei aqui e não tinha nenhuma placa sac-001 eu tinha uma saa-001, então ficou assim de cima para baixo: capacitor pequeno embaixo da APU => 1.160uF possivelmente em valor comercial 1uF; capacitor grande embaixo da APU => 20.67uF possivelmente em valor comercial 20uF; capacitor da memória você desloca um igual de outro banco de memória RAM do lado e mede depois volta ele pro lugar; capacitor do PWM => 116nF possivelmente em valor comercial 100nF; Nem sei como agradecer, deus te abençoe ai irmão.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.