Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv toshiba 2095km nao liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola a todos essa TV às vezes liga e às vezes não, quando liga fica normal, quando tira da tomada não liga, so liga no outro dia,já verifiquei os capacitores da fonte Todos normais. Esta vendo um alto consumo na fonte secundaria, porque quando ligo na tomada ela quer oscilar mais o led apaga. Resolvi então desligar o mais b então as tensões voltou ao normal e o LED acendeu.já removi o transistor horizontal e desliguei o pino 2 do flyback mas continua com o mesmo defeito Alguém já pegou esse defeito? Lembrando que se ligar depois de uma 6horas ou mais ela liga normal.

Editado: por Gilanio Matias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@Gilanio Matias TV de tubo da Toshiba costuma dá muitos defeitos nas soldas. Comece fazendo uma boa ressolda. Verifique Resistor r851 de 220k que pode está alterado ou aberto. C884 330uFx160v, C819, R853, R878 (fonte entrando em proteção).

Ja fiz toda resolda. Alguns componentes citados acima nao bate. Esse chassi dessa tv é  U15, mais o que mais bateu foi o do chassi U16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o C419(47uf/100v) e agora com a bobina ligada L885 ela estabiliza em 120v. Mas quando religo o jumper GJ23 entra em proteção. Vou trocar o Q403 e Q406 e vê  o que acontece.

Troquei os transistores e continua o mesmo defeito. E outra coisa pra tv liberar as tensoes, tem que esperar descarregar o capacitor do primario pra depois colocar na tomada ai volta as tensões.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilanio Matias pelo chassi da u16.

 

Essa fonte toma como referência para feedback um enrolamento do primário, então muita atenção aos resistores, diodos e capacitores dos pinos 7 e 6 do str. Pode ser sim falha no primário. Tem outro str para trocar ? Como fica a tensão no capacitor de filtro do primário (o grandão)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ohm disse:

@Gilanio Matias pelo chassi da u16.

 

Essa fonte toma como referência para feedback um enrolamento do primário, então muita atenção aos resistores, diodos e capacitores dos pinos 7 e 6 do str. Pode ser sim falha no primário. Tem outro str para trocar ? Como fica a tensão no capacitor de filtro do primário (o grandão)?

O engraçado é  se eu desligar o +B a tensao na saida secundaria fica 120v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha assim fica difícil amigo, da mais detalhes? 

( Ola a todos essa TV às vezes liga e às vezes não, quando liga fica normal, quando tira da tomada não liga, so liga no outro dia <---= ) Eu tô até agora sem entender?

dar com mais detalhe, Assim, Tv liga e desliga mais permanece com stand-by apagado, Ouuuuu tv liga e desliga volta pra stand-by, Ouuuuu permanece em stand-by não liga, Ouuuu não parte, eu acho assim fica melhor fica até mais facíl,  sobre tensões se tem +B 120V vc tem ter um resistor de carga

ai pode ser vários setor pode ser até fonte +B 9V ou as demais?? 

olha como diz um amigo eu conheci no fórum, vou chutar a lata C887 <--=  eu não me recordo bem, vc não testa tem que trocar ele.

 

Editado: por Ranes Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ranes Matos como mensionei,  a tv as vezes e as vezes nao, por exemplo se ela passar 24hrs desligada e se eu for ligar ela, ela liga normal, porem se eu desligar ela, ela nao liga mais so vai ligar no outro dia. Ja troquei varios capacitores do primario e secundario, inclusive o C887.ja removi flyback, transistor horizontal e ci vertical. E nao parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Gilanio Matias disse:

@ohm O STR causa esse defeito sendo que quando desligo o +B as tensões aparecem?ja verifiquei todas as trilhas e nao achei nenhuma trincada.

sim, ele pode estar com falha na proteção ocp.

 

56 minutos atrás, Gilanio Matias disse:

@ohm e outra duvida ligo a lampada no capacitor do +B ou em outro ponto?

Com esse teste saberemos se o str consegue manter uma leve carga. Do +b ao gnd do secundário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...