Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios x i/o (anexo removido)

Avalie este tópico:

Nilton Santos

Posts em destaque

Em 03/07/2014 às 03:44, moraljunior2010 disse:

Positivo Nilton Simplificando todos os Ci para funcionar precisa de (Alimentação, Clock, Reset), Parabéns.

Usando as suas palavras em que todos os CI´s precisam de ter Alimentação, Clock e Reset, onde posso encontrar esses sinais num CI regulador de tensão? Ou num CI PWM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2014 às 02:29, Nilton Santos disse:

Olá pessoal vai ai uma humilde dica de como analisar e testar o bios e Super I/O o diagrama fui eu que fiz

espero que ajude alguns sei que muitos de vocês tem muita experiência por isso esta dica não é nada perto do conhecimento que vocês tem, mais quero poder ajudar como posso.....

Se considerar a dica construtiva dar um joinha para poder me tornar um membro do forum como vcs.....

Abraço a todos

Olá amigo, obrigado por acreditar no meu trabalho só faltou o credito.

Mas amigo você fez algumas confusões que podem levar a diagnosticos errados, e eu falei disso a outro colega que pegou em dicas minhas e abriu um topico sobre medir o Chipset Norte.

Repare amigo:

Essa Bios é uma Bios de 8 pinos (Soic8) em que tem dois canais de leitura e nenhum de escrita. Essa informação está errada

Estas a colocar 8 bits de dados no mesmo canal (no mesmo bit). Essa informação está errada

Estas a colocar 8 bits de endereçamento no mesmo canal, (no mesmo bit). Essa informação está errada

Na minha palestra sobre o S/IO e a BIOS eu usei uma bios de 40 pinos para separar todas as linhas de dados e todas as linhas de endereçamento, e nunca irás ter 8 bits de dados ou endereçamento na mesma linha seja em que componente for ex: Grafica, Microprocessadores, etc, porque essas linhas comunicam em binário e a união dos valores apresentados vai ser a informação a transportar, ex:

bit1 - 1

bit2 - 0

bit3 - 0

bit4 - 0

bit5 - 1

bit6 - 1

bit7 - 0

bit8 - 0

(Apenas um exemplo)

Tu vais sempre precisar das 8 linhas separadas para fazer os 8 bits, se for 16bits vais precisar de 16 linhas e por aí fora, porque não consegues fazer isto com apenas 1 linha, vais sempre precisar de ter os bits separados, essa informação está errada.

Pinagem da BIOS SOIC8:

CE# ou CS# (depende da BIOS e do propósito)

WP#

HOLD#

GND ou VSS (depende da BIOS e do propósito)

VDD

SCK

SI

SO

A pinagem da tua SOIC8 está errada

O RSMRST activa a low e não a high (tens de ver a minha palestra 3 onde falei sobre a função do reset no circuito da placa), o sinal de RSMRST fica em alta quando está em repouso, e fica em low quando está activo, essa informação tambem está errada.

Viste quantos erros tens na tua dica??

Quanto alguém novo na reparação ler o teu topico, vai acreditar, mas depois na pratica não vai conseguir resultados, porque a dica está errada, e depois uma analise válida e verdadeira, torna-se um mito e fica desacreditada.

E depois quem postou tambem começa a ficar desacreditado e a receber joinhas negativas por colocar dicas falsas que não funcionam.

Amigo esta é uma critica construtiva, é para que estudes mais e aprendas mais, a tua intenção foi boa, apenas não prestaste atenção a palestra e nem reparaste que eu usei uma Bios de 40 pinos.

Abraço

Link para o comentário

Sr.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Silva depois de se falar tanto em sua palestra procurei e eu dei uma olhada na sua palestra.....

lhe peço desculpas o sr realmente explica muito bem, Fiquei Chateado só pq o sr ja foi logo dizendo que tava tudo errado.... e preferia que me mandasse uma msg pessoal....

Grato.

Link para o comentário

Em 10/07/2014 às 21:12, wizof36 disse:

Boa noite a todos, quem sabe o Cláudio coloca uma dica explicando melhor o funcionamento do BIOS e do I/O? Seria bem interessante para o pessoal que não assistiu sua palestra e para os que assistiram e ficaram com alguma dúvida....

Amigo tens a minha palestra 3 e a palestra 4.

Infelizmente eu não consegui gravar nenhuma delas, lamento imenso, mas pergunta ao pessoal pode ser que alguém que tenha assistido tenha gravado e coloque o link.

Abraço

Link para o comentário

Amigo @claudio Silva, fiquei bem interessado no conteúdo da sua palestra mas como você disse que não gravou o conteúdo, poderia preparar um material para nós? tenho certeza que será um material bem interessante.

Também estou deixando o convite para que possa falar um pouco sobre o assunto para nós na próxima terça feira no bate papo do fórum feito pelo teamspeaker, lá temos ferramentas para que todos possam ouvi-lo e para que você possa compartilhar a área de trabalho e nos mostrar um pouco desse conteúdo em slides, vídeo ou no material que você preferir.

Assim como eu, tenho certeza que muita gente está muito interessada em aprender com você e ver o que você tem a dizer sobre o conteúdo.

Link para o comentário

Em 11/07/2014 às 01:57, Cassio Almeida disse:

Amigo @claudio Silva, fiquei bem interessado no conteúdo da sua palestra mas como você disse que não gravou o conteúdo, poderia preparar um material para nós? tenho certeza que será um material bem interessante.

Também estou deixando o convite para que possa falar um pouco sobre o assunto para nós na próxima terça feira no bate papo do fórum feito pelo teamspeaker, lá temos ferramentas para que todos possam ouvi-lo e para que você possa compartilhar a área de trabalho e nos mostrar um pouco desse conteúdo em slides, vídeo ou no material que você preferir.

Assim como eu, tenho certeza que muita gente está muito interessada em aprender com você e ver o que você tem a dizer sobre o conteúdo.

Amigo Cassio Almeida, terei muito prazer em fazer um Chat pelo teamspeak falando da BIOS, mas neste momento é época de exames aqui em Portugal e estou sem tempo, mas fica o convite em aberto, depois dos exames vou reunir a materia e falar com o InfoSquad para marcar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tinha visto a palestra de Bios e SIO do claudio há um tempo atrás, mas não achei mais ela no youtube, parece que deletaram, pois era do marcos os videos. se alguem tiver o link do youtube, coloque para o pessoal, lembro que eram duas palestras, uma de novembro de 2012 e outra em fevereiro de 2013.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...