Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Lg R590 não liga

Avalie este tópico:

ALEHEMA

Posts em destaque

primeiramente gostaria de desejar um bom ano novo a todos os amigos.

note lg r590 core i5 mobo DA0QL4MB8E0. defeito: ao plugar a fonte no note, ele ascende o led verde da bateria (mesmo sem ela estar conectada) e qdo tento ligar, ele fica piscando o led de power na cor laranja e nao liga. testes efetuados: processador, memoria, tem 19v + 3,3v + 5v, regravei as duas bios (02mb + 512k), achei um curto nos capacitores eletrolitos da fonte do GPU (nvidia N11P-GS1-A3) e em outros capacitores iguais proximo ao chipset (intel BD82HM55). removi esses capacitores e testei e estao todos bons, injetei tensao de 0,5v nos terminais positivos desses capacitores e dah um consumo de quase 5a, é a mesma coisa que injetar tensao no terminal negativo dos capacitores, porem nao tem nada esquentando, fiz esse mesmo teste removendo o GPU e o chipset e o curto nos capacitores do GPU sumiu, porem os capacitores proximos do chipset continuam em curto. Injetei 19v na entrada tambem e nao dah nenhum consumo.

Algum amigo sabe ou jah pegou algum note desse com esse defeito?

Jah solicitei tambem o esquema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Wil conseguiu o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

devido ao curto, o note nao esta gerando uma voltagem de +3V que alimenta a bios (U40) e tambem vai pro gerenciador de clocks (U19) soh que nao estou conseguindo achar onde é gerada essa tensao de +3V pra poder seguir a linha dela e tentar achar o curto, sera que alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário

Ola Amigo blza..?

Bom ainda não consegui baixar o esquema da placa...então vou sugerir sem conhecer a maquina...procure por mais curtos...e faça o seguinte teste ...confira se primeiro mosfete depois do ac está dando 19v meça o próximos também..caso não encontre possivelmente esse fet está com problemas e não está deixando a corrente passar...me mantena informado..vou da um conferida no esquema derrepentemente posso ajuda-lo...

Abraços

Link para o comentário

Bom dia amigo...dei uma olhada por alto no esquema... e vi as seguintes informações DC :DC/DC +3V_ALW/+5V_ALW/+5V_ALW2 /+15V_ALW já conferiu ???  Bom para maquina não ligar ou é BGA ou um bom reparo elétrico... já fez teste para saber se precisa de rebolling?

Continue conferindo as medições...De uma olhada na plaquinha de liga e desliga...tente ligar sem ela!

Abraços

Link para o comentário

desconfio de 2

I/O e PN !

Will, é bom sempre lembrar também que a maquina pode ter passado em outras assistências por pessoas que não sabem o que faz, ou ate sabem e faz de maldade ... conferir os componentes ao redor do IO , eu tbm apostaria no I/O ... e o HM55 como faz PN e PS ,, não se descarta de forma alguma. ... agora vejo todo do forum com uma facilidade de fazer HM55 esferas 3,5 ... putz , to comprando novo ...49 reais no ML...

Link para o comentário

desconfio de 2

I/O e PN !

Will, é bom sempre lembrar também que a maquina pode ter passado em outras assistências por pessoas que não sabem o que faz, ou ate sabem e faz de maldade ... conferir os componentes ao redor do IO , eu tbm apostaria no I/O ... e o HM55 como faz PN e PS ,, não se descarta de forma alguma. ... agora vejo todo do forum com uma facilidade de fazer HM55 esferas 3,5 ... putz , to comprando novo ...49 reais no ML...

tb compro novo mas a 10 doletas !

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...