Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook CCE Win Modelo d23l AXXHMXX MB V1.0 defeito bios.

Avalie este tópico:

clebaomotoqueiro

Posts em destaque

Bom dia, alguém teria o arquivo de atualização do bios do notebook CCE Win d23l? Não encontrei nenhum site para download, fui instalar uma versão Linux thicsur, não sei como ele corrompeu a bios, agora ele inicia por um tempo, e desliga sozinho, e fica aparecendo esses erro na inicialização, no Linux e no windows, se alguém poder disponibilizar os arquivos eu agradeço 🙏

20230626_081044.jpg

20230626_081037.jpg

20230626_080320.jpg

20230627_090545_HDR.jpg

Editado: por clebaomotoqueiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• clebaomotoqueiro alterou o título para Notebook CCE Win Modelo d23l defeito bios.

Quase amigo, veja, na sua indagação é fundamental que vc saiba qual o modelo exato da placa para conseguir ajuda. Então falta o modelo da placa. Se pesquisar apenas pelo modelo do equipamento, pode prejudicar sua busca. Vc chegou ao diagnóstico de que o BIOS se corrompeu como? Geralmente quando isso ocorre, o equipamento passa a não gerar imagem. Vc relatou que com windows, ocorre o mesmo problema! Sabe dizer quais as mensagens de erro na inicialização?

• Joinha 1
Link para o comentário

essa placa não aparece nome no cpu z, vou postar as fotos do cpu z,

cheguei essa conclusão, antes de instalar o linux, não aparecia essas linha de texto antes da inicialização do sistema,só que de tanto instalar linux e windows agora  pra ve se corrigia, não esta mais aparecendo essas linha antes da inicialização.

e um outro notebook meu que tenho aqui o modelo hp g42-271 br eu instalei essa mesma thicsur, que é um linux com aparencia macos big sur, ai aconteceu vc esta dizendo ai em cima, não deu mais video, fica só piscando luz led da tecla Fixa do hp g42,

então cheguei a conclusão que linux deve ter afetado de alguma maneira a bios , só que o cce win d23l ainda esta funcionando, ele instala tudo, só que vc a atualiza o windows 10 ou 11, ele simplesmente desliga como se fosse tirado da tomada, e reinicia começa sozinho, ai não para de desligar,ele fica tentando completar a atualização,mas não para de desligar sozinho,muito estranho, se vc instalar windows e não atualizar, ele não fica desligando, eu "acho" que e alguma coisa com bios...

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

Link para o comentário

Quando mandamos atualizar, o Windows tbm instala os controladores, acredito que uma dessas instalações pode estar causando isso. Uma dica seria formatar e instalar os driver um a um para ver qual etapa do processo o sintoma começa. Podemos sim desconfiar do BIOS mas antes é necessário reunir o máximo de informações possíveis. Vc vai precisar abrir o equipamento para visualizar o modelo da placa, no seu caso acho muito importante. E essa regravação amigo, acho que vai só conseguir retirando o CI do BIOS para gravar em um gravador de Eprom. Nas atualizações opcionais o windows update em algumas placas, sugere o BIOS como atualização via software, algo como 'Inside firmware'. Eu nunca faço aqui por experiências que ja passei.

• Joinha 1
Link para o comentário

Boa tarde amigo acredito que se tivesse corrompido a BIOS não chegaria nem ligar ou ligaria sem imagem faz o que o amigo acima falou formate e instale normal instalando todos drivers se não conseguir ai o correto é retirar o chip (bios) e fazer gravação com um gravador. Existem lugares que vendem o chip já gravado Só não esquece de abrir o aparelho e ver modelo de ver da placa para que podemos ajudar melhor

Boa sorte

• Joinha 1
Link para o comentário

• clebaomotoqueiro alterou o título para Notebook CCE Win Modelo d23l AXXHMXX MB V1.0 defeito bios.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...