Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 5470 / DAJW8CMB8E1 / Processador travado em 33% com clock de 0.59GHz

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia, estou com este notebook que entrou sem ligar, tinha tensões necessárias mas quando pressionava o power a tensão de +3.3V_SUS no pq9 ficava em 0.69v, susbtituí o PU6 máquina voltou a ligar, fiz a ressolda no componente que dão falha na tela e tudo certo, porém notei a máquina muito lenta e vi que não está subindo de 0.79GHz (no máximo). Se eu entrar em modo de segurança puxa o clock normal, fica tudo normal. Alguém ja pegou este problema e conseguiu resolver? Não é fonte original, mas que eu saiba estas máquinas não tem problema de compatibilidade da fonte. Vou tentar regravar a bios logo mais e repasso se teve alguma diferença, acredito que não pois se fosse não faria diferença no modo de segurança (na minha opinião).

Grato a todos

Sem título.png

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Já peguei placas que aquecia e desligava, ou que o processador não estava correspondendo e era defeito de firmware de bios, mas não fiz esse teste em modo de segurança.

É, neste caso não libera o clock do processador no modo "normal", mas a tarde regravo a bios e vejo se soluciona, acredito que possa ser até algum defeito no ME também, vou gravar uma com clean ME.

Link para o comentário

Dell com CPU travada tenho 90% de certeza de ser fonte.

Já testou outra?

E só acontece dentro do sistema. Se o note tiver carga na bateria voce pode experimentar remover a fonte e observar, tem casos que ele libera o clock estando somente na bateria.

Meio que o equipamento não consegue identificar corretamente a fonte e entende que pode haver uma falta de potência para o equipamento, então ele limita o uso...algo assim. Teste outra fonte e retorna pra gente

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 29/06/2023 às 17:19, MJVFC disse:

Dell com CPU travada tenho 90% de certeza de ser fonte.

Já testou outra?

E só acontece dentro do sistema. Se o note tiver carga na bateria voce pode experimentar remover a fonte e observar, tem casos que ele libera o clock estando somente na bateria.

Meio que o equipamento não consegue identificar corretamente a fonte e entende que pode haver uma falta de potência para o equipamento, então ele limita o uso...algo assim. Teste outra fonte e retorna pra gente

Vou tentar testar com outra fonte, porém esta fonte não é padrão dell onde tem o sinal do pino central, nunca tive problema com fonte comum, mas dell é dell... Tentarei testar com outra fonte. Bateria tem 2 que não são originais (veio junto) e nenhuma delas carrega, vou ver o que consigo para testar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boa tarde a todos, atualizando o tópico. Testei com outra fonte, outro sistema, outra bios, bateria não testei pois não tenho para testar e a que tem é porcaria. Uma coisa que fui testar, usei o software ThrottleStop e quando desabilitar o BD PROCHOT o clock volta ao normal. Gostaria de saber como proceder agora. Se notar, o clock está alto e a opção está desabilitada, se habilitar ela baixa para 0.79GHz.

Imagem do WhatsApp de 2023-07-12 à(s) 15.36.17.jpg

Link para o comentário

10 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Boa tarde a todos, atualizando o tópico. Testei com outra fonte, outro sistema, outra bios, bateria não testei pois não tenho para testar e a que tem é porcaria. Uma coisa que fui testar, usei o software ThrottleStop e quando desabilitar o BD PROCHOT o clock volta ao normal. Gostaria de saber como proceder agora. Se notar, o clock está alto e a opção está desabilitada, se habilitar ela baixa para 0.79GHz.

Imagem do WhatsApp de 2023-07-12 à(s) 15.36.17.jpg

Atualização: Desliguei a máquina, abri o software novamente, quando desabilitei a opção novamente, o clock subiu para 1.49GHz não funcionou normalmente como antes, está bem estranho.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...