Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus Prime B450M-GAMING nao da vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Placa liga, tem todas as tensões, dá aquele beep único como se fosse dar vídeo, num lock funciona, como se tivesse tudo ok, mas não dá vídeo de jeito nenhum. Nem no dvi onboard, nem no hdmi onboard (to com processador q tem vídeo integrado), e nem na placa de vídeo offboard. Alg dica? Já regravei bios.

Editado: por Motta Álvaro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods bios to acostumado a regravar. Nem acho q seja bios, pq nunca vi a placa dar post, beepar, acender e apagar num lock no teclado e nao dar video. Regravei a bios só por desencargo e continuou assim. Nao acho q seja questao de bios não. Mt bizarro 

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário

1 hora atrás, Rods disse:

Esse sintoma que relata, por incrível que pareça não é tão 'bizarrro', acontece sim. Processador seria meu próximo passo no seu caso.

SiM!
   Estou com um Pentium G2120 aqui que está "matando" as MoBo!
     Esse meu G2120 "matou" 2 MoBos aqui , Regravei a BiOS e ambas subiram Lindas em G540 , i3-2120 , i3-3220 , i5-3470 ... é só colocar o G2120 que "mata" a MoBo novamente...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

é um diagnóstico difícil, quem gerencia o vídeo nessa placa mãe é o processador. será q não tem algum dano nas trilhas ou componentes q levam o sinal para as saídas de vídeo? já fez uma inspeção no microscópio? vc testou os cristais da placa com o osciloscópio? espero q consiga arrumar, boa sorte?

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
11 horas atrás, jhoe1981 disse:

@marcosmadamaral  acho o defeito meu amigo? qual o medelo exacto da placa ?

eu tenho uma asus b450m gaming/br parada, tem uma região próxima do chipset em curto, ainda não analisei pq suspeito q seja o chipset mesmo danificado. não tenho uma fonte de bancada ainda. assim q injetar uma tensão nela vou confirmar se é mesmo o ich. sobre o problema crônico das placas que só ligam com secador de cabelo, ainda não tenho uma solução, uns dizem ser o cristal, outros que é um sensor de umidade, outros q é o processador, sei lá.

Link para o comentário

6 horas atrás, marcosmadamaral disse:

eu tenho uma asus b450m gaming/br parada, tem uma região próxima do chipset em curto, ainda não analisei pq suspeito q seja o chipset mesmo danificado. não tenho uma fonte de bancada ainda. assim q injetar uma tensão nela vou confirmar se é mesmo o ich. sobre o problema crônico das placas que só ligam com secador de cabelo, ainda não tenho uma solução, uns dizem ser o cristal, outros que é um sensor de umidade, outros q é o processador, sei lá.

@marcosmadamaral  Cual o diagnostico pelo que voce acha que tem uma regiao en curto, geralmente  se tivese  curto nao estaria ligando a placa.

Link para o comentário

2 horas atrás, jhoe1981 disse:

@marcosmadamaral  Cual o diagnostico pelo que voce acha que tem uma regiao en curto, geralmente  se tivese  curto nao estaria ligando a placa.

então amigo, a placa não liga acredito devido a ação de algum sistema de proteção, seja da placa mãe ou da fonte atx. eu encontrei alguns capacitores que apresentavam continuidade no multímetro, no esquema, esses capacitores estão numa linha de 1,5V, comunicando diretamente com o chipset da placa mãe.

pra confirmar, eu precisava injetar tensão/corrente e verificar se o chipset esquenta. se ele fritar, ai confirmo q está ruim, do contrário, pode ser outro componente q vai aumentar a temperatura e pode ser localizado. antes desse circuito tem um regulador q gera esse sinal de 1,5V, pode ser ele tb.

capacitor da linha em curto (parte traseira).PNG

capacitor da linha em curto.PNG

Inkedcapacitorsmd.jpg

Inkedcapacitosolido.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...