Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nobreak SMS - uSS 1500BBii Double LP - PIBD004210 - Funciona por alguns segundos, alarma e para.

Avalie este tópico:

xCotonete

Posts em destaque

Bom dia,
É meu primeiro tópico aqui no grupo, conto com a ajuda de vocês.

Estou com um nobreak uSS 1500BBii Double LP que não ligava, após analise vi que o capacitor do CI de chaveamento da fonte estava danificado.

Efetuei a troca, medi demais componentes e nada mais foi encontrado, durante os testes, já utilizando baterias novas, o equipamento liga, entra em modo inversor porém pouco tempo depois entra em falha. Infelizmente não possuo muita experiência com nobreaks e gostaria de solicitar a ajuda de vocês.

Já realizei medição dos sinais de entrada e saída dos acopladores, e aparentemente estão normais.

O que achei diferente foi a tensão em um dos transistores que está antes do fets, que cai bastante antes de entrar em falha: quando dispara começa em 12 e quando entra em falha fica em 10.

E um dos 4 dissipadores esquenta, enquanto os demais se mantêm totalmente frios

Já troquei os transistores, removi e testei disparo e gates de todos mosfets e estão todos 100%, tenho experiência com inversores e tentei utilizar ela para reparar este equipamento, todavia fiquei empacado agora. 

Desde já agradeço.

Captura de tela 2023-07-10 120002.png

ddd.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-07-10 à(s) 12.02.15.jpg

ssss.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• xCotonete alterou o título para Nobreak SMS - uSS 1500BBii Double LP - PIBD004210 - Funciona por alguns segundos, alarma e para.
53 minutos atrás, Maru disse:

qual é este Q38 circundado na placa amigão?? e fez a troca do LM324??

É um bc337, nível de tensão dele cai pouco antes de disparar a falha.

Sobre o 324 essa placa só tem tl074 de amp op e substituí.

Simulei os disparos em todos os acopladores com gerador de função e todos os sinais de saída dos fets estão bons.

Com base neste ultimo teste creio que o problema esteja antes dos acopladores. Vou continuar simulando os sinais para testar os circuitos individualmente, o esquema tá facilitado bastante isso.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom, acabou que tive que mudar pra outra demanda e fiquei uns dias longe do Nobreak.

Seguinte, como ele ficou muito tempo sem bateria, será que pode ser um problema de calibração das novas?

Testes de disparo, pulsos e afins tudo normal, mesmo assim troquei os drivers, vou mandar um vídeo mostrando o comportamento dele só pra ficar mais fácil de visualizar.

Ele pela rede e pela bateria

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...