Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Playstation 3d Display (CECH-ZED1U) reiniciando após alguns minutos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal,

Tenho um Playstation 3d Display e a algum tempo começou a apresentar um problema, quando estou usando ele, após uns 5 minutos ligado, a imagem e o som somem e depois de 1-2 segundos já volta e fica se repetindo esse ciclo de assiste alguns minutos e "reinicia".

Fiz as medições de tensão na placa fonte e elas não estão oscilando. Já na placa principal ainda não olhei com muito detalhe.

Vocês tem alguma dica sobre o que pode causar esse comportamento? Vi alguns comentários que talvez trocando o componente da BIOS, se resolveria.

Uma outra coisa, vocês sabem onde posso encontrar o esquema elétrico dela?

Postado

Olá amigos @mrks  e @ohm, pelo que entendi o dispositivo se trata de um Monitor 3D para Playstation, devido na época que o mesmo foi lançado a tecnologia 3d ainda estava sendo difundida então para facilitar o acesso a sony lançou esse monitor, acredito que não tenha nada haver com bios, pois o mesmo não se congela e não trava, somente a imagem e som ficam oscilando, não estou familiarizado com manutenção em TV's mas pode ser que o problema esteja em super-aquecimento ou solda fria em algum micro-processador de som e imagem digital, se o som permanecesse audível e somente a imagem desse problema acreditaria que talvez possa existir algum componente como os famosos TCON das tv's que poderia estar com problemas. Talvez o pessoal que repara TV's estariam mais áptos a darem um suporte.

Postado

@MSoler Obrigado pela resposta.

Então ainda estou tentando descobrir o problema, quando ela reinicia fica sem o som e sem a imagem, tipo como se tivesse desligado e ligado ela novamente. Está sendo difícil porque as assistências que cheguei a levar, querem trocar a placa mas não acham fornecedor devido ao pouco comercio dela no Brasil.

Postado

Olá amigo @mrks  bom dia, você é técnico? possui bancada e algumas ferramentas para manutenção? pois esse equipamento requer um pouco de conhecimento em eletrònica analógica e digital, além do hardware possuir uma caracteristica própria ele também possui um software que gerencia o hardware, então, sem um bom multímetro e um osciloscópio pode ser que seja difícil resolver este tipo de problema tendo em vista que ele é intermitente. Se caso o equipamento estiver desmontado tire fotos das placas e poste aqui para que possamos entender os setores deste equipamento, caso não tiver ferramentas ou não souber desmontar não se arrisque procure um técnico de sua confiança.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...