Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Samsung UN32T4300AG Não acende os LED

Avalie este tópico:

Posts em destaque

19v è a tensao de entrada da fonte, voce nao deu muitos detalhes sobre porem pelo que voce disse eu diria que o conversor dc-dc step-up que alimenta os leds nao esta funcionando. sabendo que os leds dessa tv funciona com tensao bem maior que 19v eu diria que o ci ou mosfet que faz esse chaveamento para elevar essa tesao esta em curto. verifique as possibilidades durante a analise

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eletrônica SV disse:

19v è a tensao de entrada da fonte, voce nao deu muitos detalhes sobre porem pelo que voce disse eu diria que o conversor dc-dc step-up que alimenta os leds nao esta funcionando. sabendo que os leds dessa tv funciona com tensao bem maior que 19v eu diria que o ci ou mosfet que faz esse chaveamento para elevar essa tesao esta em curto. verifique as possibilidades durante a analise

Não tenho o esquema dela. e os componentes não tem identificação na placa. Nos mosfets ao lado do conector do barramento tem 19v em ambos.

Link para o comentário

16 minutos atrás, Eletrônica SV disse:

O conversor dc-dc seria o tps61196?

Link para o comentário

@Rudolfo Ludtke 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

segue o link da datasheet deste componente. sim o tps è o controlador do led e faz parte do circuito conversor dc-dc. pinos 12 ao 17 sao pinos de feedback para controle de corrente dos leds e nao deve apresentar curto nesses pinos. porem nao tenho uma placa aqui para lhe afirmar com certeza 

Link para o comentário

5 minutos atrás, Eletrônica SV disse:

@Rudolfo Ludtke 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

segue o link da datasheet deste componente. sim o tps è o controlador do led e faz parte do circuito conversor dc-dc. pinos 12 ao 17 sao pinos de feedback para controle de corrente dos leds e nao deve apresentar curto nesses pinos. porem nao tenho uma placa aqui para lhe afirmar com certeza 

Pode me dar uma luz do que testar nele?

Se devo injetar alguma tensão etc...

Link para o comentário

ola,

@Rudolfo Ludtke  primeira coisa é certificar da conexão das barras de leds e se realmente são os leds corretos. Dai, partimos para analise.

3 horas atrás, Rudolfo Ludtke disse:

diria que o ci ou mosfet que faz esse chaveamento para elevar essa tesao esta em curto.

o mosfet não estará em curto porque temos a tensão de 19v. essa é uma característica de conversores dc dc elevador de tensão quando não estão em funcionamento, a tensão de saída fica próximo do valor da de entrada.

2 horas atrás, Rudolfo Ludtke disse:

Pode me dar uma luz do que testar nele?

ao ligar a tv verifique tensão no pino 02 que é de habilitação. Verifique integridade dos resistores dos pinos 01 e 19 que são divisores de tensão que monitoram a sobre tensão e sub tensão.

Também é necessário existir pwm de controle de brilho nos pinos  3, 4, 5, 6, 7 e 8(as vezes estão todos unidos em um so)

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...