Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus / Prime B450m gaming-br / liga, mas não bipa e nem dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Meu pc liga, mas não bipa, e nem dá vídeo ( cooler do cpu, fan, placa de vídeo, giram, rgbs acendem ), já testei componentes como VRMs, Mosfets, tensões de 5v e 3.3v, ambos se apresentam normalmente, a bios foi regravada diversas vezes mas sem sucesso, desconfiando da mesma, acabei comprando outra " virgem ", fiz a gravação e o mesmo problema persiste, a única coisa de estranho é que ela não recebe tensão em stand by de 1.8v ( apenas quando liga o pc ) não sei se isso é um problema em questão, processador esquenta normalmente e funcionava anteriormente ( pinagem intacta e sem avaria, sem manchas e nem cheiro de queimado ), chipset esquenta, tudo se esquenta mas estou sem saber o que fazer... 

Alguém por gentileza consegue me ajudar ou dar dicas do que posso testar?

Config:

MB: Asus Prime B450M Gaming-BR ( liga, mas não bipa e nem dá video )

CPU: Ryzen 7 2700

RAM: JUHOR 2x8 3600mhz ( testadas e funcionando, realizei o teste com outra da geil e crucial ballistix )

GPU: GTX 970 SSC EVGA e outra de testes da AMD da série HD ( fiz o teste com as duas )
FONTE: CORSAIR CX 550w 80 Plus Bronze ( funcionando, fiz teste tambem com uma genérica de 400w )

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma b450m da aorus, mas antes dela eu ia pegar uma placa dessas, porem tinha muitos relatos de que ela fazia isso mesmo, de não funcionar e para voltar a funcionar, aplicavam calor em cima da placa, mas precisamente, em cima do chipset, não sei se é um problema crônico em questão, você disse que a placa não funciona, mas eu tentaria usar uma bios mais antiga só para ver, placas mãe amd muda de processador a cada versão da bios, pelo menos na aorus era assim, da primeira até segunda geração era uma bios mais antiga e se eu não me engano na F41 (no caso da gigabyte) ja dava suporte para a terceira e quinta geração.

Link para o comentário

Em 03/09/2023 às 21:17, rafaelcruzx disse:

Meu pc liga, mas não bipa, e nem dá vídeo ( cooler do cpu, fan, placa de vídeo, giram, rgbs acendem ), já testei componentes como VRMs, Mosfets, tensões de 5v e 3.3v, ambos se apresentam normalmente, a bios foi regravada diversas vezes mas sem sucesso, desconfiando da mesma, acabei comprando outra " virgem ", fiz a gravação e o mesmo problema persiste, a única coisa de estranho é que ela não recebe tensão em stand by de 1.8v ( apenas quando liga o pc ) não sei se isso é um problema em questão, processador esquenta normalmente e funcionava anteriormente ( pinagem intacta e sem avaria, sem manchas e nem cheiro de queimado ), chipset esquenta, tudo se esquenta mas estou sem saber o que fazer... 

Alguém por gentileza consegue me ajudar ou dar dicas do que posso testar?

Config:

MB: Asus Prime B450M Gaming-BR ( liga, mas não bipa e nem dá video )

CPU: Ryzen 7 2700

RAM: JUHOR 2x8 3600mhz ( testadas e funcionando, realizei o teste com outra da geil e crucial ballistix )

GPU: GTX 970 SSC EVGA e outra de testes da AMD da série HD ( fiz o teste com as duas )
FONTE: CORSAIR CX 550w 80 Plus Bronze ( funcionando, fiz teste tambem com uma genérica de 400w )

ola amigo, recomendo testar seus componentes, usar outro processador, fonte de alimentação, memorias, inclusive as tensões das bobinas nas memorias estão 1,2v? 

Link para o comentário

Em 03/09/2023 às 21:30, DanielBT19 disse:

Eu tinha uma b450m da aorus, mas antes dela eu ia pegar uma placa dessas, porem tinha muitos relatos de que ela fazia isso mesmo, de não funcionar e para voltar a funcionar, aplicavam calor em cima da placa, mas precisamente, em cima do chipset, não sei se é um problema crônico em questão, você disse que a placa não funciona, mas eu tentaria usar uma bios mais antiga só para ver, placas mãe amd muda de processador a cada versão da bios, pelo menos na aorus era assim, da primeira até segunda geração era uma bios mais antiga e se eu não me engano na F41 (no caso da gigabyte) ja dava suporte para a terceira e quinta geração.

assisti um vídeo interessante que fala sobre esse problema em uma placa da gigabyte: canal no youtube de FVR Chipset informática, título "Computador AMD Ryzen não liga nada! Possível causa de não ligar é seria sensores da placa mãe.". confira!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 13/09/2023 às 23:26, marcosmadamaral disse:

assisti um vídeo interessante que fala sobre esse problema em uma placa da gigabyte: canal no youtube de FVR Chipset informática, título "Computador AMD Ryzen não liga nada! Possível causa de não ligar é seria sensores da placa mãe.". confira!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu achava tambem que poderia ser o cristal, enfim não tenho mas ela, mas mesmo assim vou dar uma olhada, vlw.

• Joinha 1
Link para o comentário

@egijr Opa amigo, sim... batem todas as voltagens corretamente, é um tipo de defeito estranho demais, eu realmente fico sem saber o que seja... e como falei, já testei com r5 2400G ( vídeo integrado ) e mesmo assim sem vídeo, placa de video tb, fonte, tudo testei mas sem vida.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 19/09/2023 às 16:53, rafaelcruzx disse:

@egijr Opa amigo, sim... batem todas as voltagens corretamente, é um tipo de defeito estranho demais, eu realmente fico sem saber o que seja... e como falei, já testei com r5 2400G ( vídeo integrado ) e mesmo assim sem vídeo, placa de video tb, fonte, tudo testei mas sem vida.

@rafaelcruzx Opa, e ai meu amigo acho o defeito? cual o modelo da sua placa? eu estive apanhando com uma de esas placas e apos muita luta achei o defeito, talvez possa ser o mesmo defeito.

• Joinha 1
Link para o comentário

esses modelos deram problema na questão de temperatura, tem um componente na placa que controla isso, aquecer a região do chipset só leva a danificar e é uma solução paliativa, se tens o boardiew e encontrar esse controlador de temperatura acho que é um caminho e deve ter videos pois é algo cronico do modelo..espero que consiga reparar,

Link para o comentário

12 horas atrás, egijr disse:

esses modelos deram problema na questão de temperatura, tem um componente na placa que controla isso, aquecer a região do chipset só leva a danificar e é uma solução paliativa, se tens o boardiew e encontrar esse controlador de temperatura acho que é um caminho e deve ter videos pois é algo cronico do modelo..espero que consiga reparar,

@egijr nao e tan complexo como voce acha, o problema e um resistor desvalorissado, ja conserte 3 placas com o mesmo defeito tendeu, mais tudo bem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...