Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ASUS - Z97m Plus na - Liga sem imagem, led da memoria fica piscando.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Já fiz varios testes

Mas infelizmente nao tenho PROCESSADOR ou OUTRA PLACA para testar o Processador.
Se alguem do GRUPO possa me ajudar...
Como sou novato no FORUM ainda não tenho acesso ao esquema eletrico que ajudaria muito no diagnostico da placa...
Vamos aguardar ter pontuação para chegar lá.. né.. 

Muito Obrigado pessoal, se alguem puder dar um HELP.. AGRADEÇO

ABRAÇO..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.. esta placa nao tem BEEP, somento LEDs.
O LED da memoria fica acesso. 
apos ligar...ai aperto o botão TEST MEM do referido LED a maquina reinicia ai o LED fica piscando.
HOJE depois de alguns dias desligada.. ela ligou.. foi direto para o SETUP BIOS. e depois de alguns instantes sumiu o video e ao reiniciar... voltou com o mesmo problema.

ainda nao tenho acesso ao esquema eletrico dela aqui no FORUM por ser novato aqui...mas ajudaria muito para o teste das voltagens.

Aguma dica Amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 tem algum material sobre a z97, dá uma olhada.

 

sugiro q vc tente obter um módulo de memória bom pra fazer um teste na placa ou retire o módulo que vc tem instalado na placa e aplica com um pincel alcool isopropílico nos contatos dela. passa um ar comprimido no slot de memória, leva o PC na bicicletaria e usa o compressor emprestado ou compra lata de ar comprimido. aplica limpa contatos de boa qualidade nos slots de memória.

se a limpeza não resolver, vai precisar de outro módulo de memória funcionando perfeitamente pra testar.

espero q tenha sucesso no conserto. se tiver uma eletrônica na sua cidade, seria melhor levar lá pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2023 às 14:44, Alexandre Hermida disse:

Ola.. esta placa nao tem BEEP, somento LEDs.
O LED da memoria fica acesso. 
apos ligar...ai aperto o botão TEST MEM do referido LED a maquina reinicia ai o LED fica piscando.
HOJE depois de alguns dias desligada.. ela ligou.. foi direto para o SETUP BIOS. e depois de alguns instantes sumiu o video e ao reiniciar... voltou com o mesmo problema.

ainda nao tenho acesso ao esquema eletrico dela aqui no FORUM por ser novato aqui...mas ajudaria muito para o teste das voltagens.

Aguma dica Amigos....

Geralmente esses sintomas são atribuídos a um problemas nas esferas BGA amigo (chipset, socket processador). Pela idade da placa (claro que depende do uso) é um pouco precoce. Como esta a temperatura no dissipador? Em placas assim não tem mt problema vc esquenta-la um pouco por baixo com ela fria ligando com esse sintoma, se vc obter sucesso logo após esquentar, vai ajudar no diagnóstico. Com esse sintoma tbm, cabe uma boa limpeza nela, não sei se ja o fez, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rods alterou o título para ASUS - Z97m Plus na - Liga sem imagem, led da memoria fica piscando.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...