Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 14-3421 / 12204_1_DNE40_CR / não liga.

Avalie este tópico:

Detrox

Posts em destaque

Bom dia. estou analisando essa placa que esta sem os 3 e 5v primarios. e apareceu uma duvida aqui.

o sinal AC_IN# vai para o sio. eu fiqueina duvida se esse sinal é habilitado em nivel alto ou baixo, por causa da bola no pino 5 e o sinal de # .

outra coisa. meu sinal S5_ENABLE que saido dio esta em nivel baixo. então eu injetei 3,3v nele e as tensões de 3 e 5 primarias voltaram. fiquei nessa duvida do sinal AC_IN# onde pode estar jogando meu S5_ENABLE a nivel 0.

image.png.f9014f25f14705f1650e59e40d0d6648.png

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O S5_ENABLE esta conectado ao Dreno do Q2706 (Pag 27), verifica se o transistor não esta aterrando essa linha (remove ele pra testar)

Acredito que o R2709 é o resistor Pullup da linha S5_ENABLE, veja se ele está deixando a tensão 3D3V_AUX_KBC passar.

E checa no SI/O

- Pino 114 do se tem os 3D3V_AUX_S5

- Pino 73 (PSL_IN1#), 74 (PSL_OUT#) e 93 (PSL_IN2#) devem estar em LOW

Se tudo acima estiver normal, o problema é curto no SIO, derrubando o S5_ENABLE. Levanta o pino 14 ou remove ele para confirmar.

Editado: por py2eb
  • Legal 1
Link para o comentário

@py2eb boa tarde irmão. muito obrigado por sua ajuda.

vamos lá :

O S5_ENABLE esta conectado ao Dreno do Q2706 (Pag 27), verifica se o transistor não esta aterrando essa linha (remove ele pra testar) - Esse mosfet em corte Gate = 0v

O S5_ENABLE esta conectado ao Dreno do Q2706 (Pag 27), verifica se o transistor não esta aterrando essa linha (remove ele pra testar) = no resistor R2709 eu tenho no pino 2 tenho 3,3v, ja no pino1 eu tenho 0V.

E checa no SI/O

- Pino 114 do se tem os 3D3V_AUX_S5 --  AQUI TENHO 3,3V

- Pino 73 (PSL_IN1#) ---- 3,3v
- Pino 74 (PSL_OUT#) ---- 0v
- Pino 93 (PSL_IN2) devem estar em LOW --- 3,1v

Se tudo acima estiver normal, o problema é curto no SIO, derrubando o S5_ENABLE. Levanta o pino 14 ou remove ele para confirmar. ---- Eu havia levantado esse pino para verificar se a linha esta matando o sinal, mais esse sinal levantado esta dando 0v

Link para o comentário

Em 18/09/2023 às 16:12, Detrox disse:

O S5_ENABLE esta conectado ao Dreno do Q2706 (Pag 27), verifica se o transistor não esta aterrando essa linha (remove ele pra testar) - Esse mosfet em corte Gate = 0v

Expandir  

Mesmo não tendo tensão no Gate para chavear, removeu da placa e testou condução de Dreno pra Source? Pra descartar curto interno no MOSFET.

E dedução que verificou que R2709 não está aberto.

Link para o comentário

@py2eb Mesmo não tendo tensão no Gate para chavear, removeu da placa e testou condução de Dreno pra Source? Pra descartar curto interno no MOSFET. -- Mosfet retirado da placa ok.

dedução que verificou que R2709 não está aberto. -- Resistor ok

ACOK# -- pino 5 do pwm 4005 = 3,3v

PSL_IN1# -- pino 73 do Sio = 3,3v

Link para o comentário

Em 19/09/2023 às 12:38, Detrox disse:

ACOK# -- pino 5 do pwm 4005 = 3,3v

PSL_IN1# -- pino 73 do Sio = 3,3v

Expandir  

Esses sinais deveriam ser nível baixo 0V

O problema desse note esta no circuito de entrada, circuito de proteção, detecção de carregador ou no Charger (PU4005)

ACOK# é aterrado pelo PU4005 quando os circuitos que mencionei estão OK.

Link para o comentário

Em 19/09/2023 às 17:04, Detrox disse:

@py2eb , Estou com 19v no conector da bateria - Notei que alimentando pele jack entra 19,5 e no resistor pr4002 sai somente 17,8v - e não vai 19 para o conector da bateria. agora se eu alimentar 19v direto no PR4002 a tensão estabiliza no valor da fonte asdsimétrica e tb vai tensão para o conctor da bateria.

Expandir  
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...