Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo / Motion Q432A / não carrega.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá.
Eu procurei o esquema para tentar fazer um paliativo aqui para fazer o equipamento carregar, mas não achei.

Peguei ele sem ligar, vi que a bateria estava totalmente descarregada, carreguei na fonte de bancada e o notebook liga normalmente.
Mas ao conectar a fonte na placa o Led vermelho acende, porém não carrega a bateria.

Alguém já teve essa experiência, saberia me mostrar onde fazer o jump?

Desde já eu agredeço! 

IMG_20230925_111704.jpg

Editado: por marcio araujo
Inserir imagem da placa
Postado (editado)

@marcio araujo A questão é que não é possível fazer jumper nesse setor, e além disso não tem o esquema. O defeito pode estar no ci de charger ou mesmo em algum capacitor ou outro componente qualquer. O sistema de carregamento da bateria é bem complexo e não há possibilidade de jumper, uma vez que sinais da bateria se comunicam com o charger para interromper a carga e sem isso a bateria poderia até explodir com uma carga maior que a suportada. 

Editado: por Gilson Macedo
Postado

@Gilson Macedo Um conhecido já fez um jump há alguns meses, como eu "torço o nariz" para esses equipamentos da positivo👎 eu acabei não dando atenção e ele mora em outra cidade, fica ruim para eu ir lá passar esse serviço pra ele.

Com relação ao perigo da bateria explodir com carga maior que a suportada eu creio que não tem esse risco, visto que eu deixei a bateria dormir na fonte de bancada, acho que o sistema da própria bateria interrompe a carga ao chegar no limite, claro que respeitando os 4.35v de entrada de carga para ela, não arrisquei jogar os 5v direto nela para evitar dano. 

• 2 semanas depois...
Postado

@marcio araujo Eu particularmente desconheço essa forma de conserto "jumpeando", pois até o momento o que sei é que a carga de uma bateria é controlada justamente pelo "charge", que trocar sinais e para de enviar carga quando a mesma está cheia. Eu desconheço esse jump, mas se tiver alguma informação nos passe. 

Postado
Em 25/09/2023 às 11:14, marcio araujo disse:

Olá.
Eu procurei o esquema para tentar fazer um paliativo aqui para fazer o equipamento carregar, mas não achei.

Peguei ele sem ligar, vi que a bateria estava totalmente descarregada, carreguei na fonte de bancada e o notebook liga normalmente.
Mas ao conectar a fonte na placa o Led vermelho acende, porém não carrega a bateria.

Desde já eu agredeço! 

IMG_20230925_111704.jpg

eu tenho a solução!

já fiz em alguns "positivos".....

Postado
Em 25/09/2023 às 11:14, marcio araujo disse:

Olá.

Desde já eu agredeço! 

IMG_20230925_111704.jpg

o principio é o mesmo....

"Easy Chip Charger Placa De Carregamento"

4ad36b7b278333c64d8f2c93fbd01b76.jpeg.64644c7f79b06f8a573caf2a363357de.jpeg

e242ba1fdf6d51e49bee8ff9ff158362.jpeg

• Joinha 2
Postado (editado)

Essa placa seria para celular, Vc já fez em notebook? esse notebook é 5v por 3a.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pelo que vi é um CI CHARGER, faria ligação do positivo do DC jack até essa placa e da placa para a bateria, ideal nessa placa é trocar o CI charger na placa mãe mesmo e testar.

apx.png

Editado: por everaldo designer
Postado

Essa aplicação depende totalmente do projeto e características da bateria . As que precisam trocar informações não serão resolvidas por nenhum jumper, acredito. Esseaplaquinha daria certo apenas as que fazem uma 'briga' de carga. Vou no mesmo pensamento do amigo GIlson.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...