Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo / Motion Q432A / não carrega.

Avalie este tópico:

marcio araujo

Posts em destaque

Olá.
Eu procurei o esquema para tentar fazer um paliativo aqui para fazer o equipamento carregar, mas não achei.

Peguei ele sem ligar, vi que a bateria estava totalmente descarregada, carreguei na fonte de bancada e o notebook liga normalmente.
Mas ao conectar a fonte na placa o Led vermelho acende, porém não carrega a bateria.

Alguém já teve essa experiência, saberia me mostrar onde fazer o jump?

Desde já eu agredeço! 

IMG_20230925_111704.jpg

Editado: por marcio araujo
Inserir imagem da placa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcio araujo A questão é que não é possível fazer jumper nesse setor, e além disso não tem o esquema. O defeito pode estar no ci de charger ou mesmo em algum capacitor ou outro componente qualquer. O sistema de carregamento da bateria é bem complexo e não há possibilidade de jumper, uma vez que sinais da bateria se comunicam com o charger para interromper a carga e sem isso a bateria poderia até explodir com uma carga maior que a suportada. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário

@Gilson Macedo Um conhecido já fez um jump há alguns meses, como eu "torço o nariz" para esses equipamentos da positivo👎 eu acabei não dando atenção e ele mora em outra cidade, fica ruim para eu ir lá passar esse serviço pra ele.

Com relação ao perigo da bateria explodir com carga maior que a suportada eu creio que não tem esse risco, visto que eu deixei a bateria dormir na fonte de bancada, acho que o sistema da própria bateria interrompe a carga ao chegar no limite, claro que respeitando os 4.35v de entrada de carga para ela, não arrisquei jogar os 5v direto nela para evitar dano. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@marcio araujo Eu particularmente desconheço essa forma de conserto "jumpeando", pois até o momento o que sei é que a carga de uma bateria é controlada justamente pelo "charge", que trocar sinais e para de enviar carga quando a mesma está cheia. Eu desconheço esse jump, mas se tiver alguma informação nos passe. 

Link para o comentário

Em 25/09/2023 às 11:14, marcio araujo disse:

Olá.
Eu procurei o esquema para tentar fazer um paliativo aqui para fazer o equipamento carregar, mas não achei.

Peguei ele sem ligar, vi que a bateria estava totalmente descarregada, carreguei na fonte de bancada e o notebook liga normalmente.
Mas ao conectar a fonte na placa o Led vermelho acende, porém não carrega a bateria.

Desde já eu agredeço! 

IMG_20230925_111704.jpg

eu tenho a solução!

já fiz em alguns "positivos".....

Link para o comentário

Em 25/09/2023 às 11:14, marcio araujo disse:

Olá.

Desde já eu agredeço! 

IMG_20230925_111704.jpg

o principio é o mesmo....

"Easy Chip Charger Placa De Carregamento"

4ad36b7b278333c64d8f2c93fbd01b76.jpeg.64644c7f79b06f8a573caf2a363357de.jpeg

e242ba1fdf6d51e49bee8ff9ff158362.jpeg

• Joinha 2
Link para o comentário

Essa placa seria para celular, Vc já fez em notebook? esse notebook é 5v por 3a.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pelo que vi é um CI CHARGER, faria ligação do positivo do DC jack até essa placa e da placa para a bateria, ideal nessa placa é trocar o CI charger na placa mãe mesmo e testar.

apx.png

Editado: por everaldo designer
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...