Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Brasil PC (BPC-h61c-v4) modelo: ZX-h61c v2.3, BIOS desatualizada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal estou com um problema aqui que eu estou procurando um arquivo de bios para atualizar a minha placa mãe, mas não encontro
vocês poderiam me ajudar?

 

Vou da mais detalhes, atualmente tenho uma placa mãe da Brasil PC (BPC-h61c-v4 ou ZX-h61c v2.3) meio realmente confuso, pois esse é o modelo da placa mãe ZX-h61c v2.3 e esse é o modelo: BPC-h61c-v4 que a Brasil PC comercializa.

 

Enfim...

 

Estou procurando a Bios mais recente, acho que é de 2021, pois ela só está aceitando processadores de segunda geração (i3, i5 e i7) e para ajudar não é compartível com todos os pentes de memória.

 

E já rodei na internet procurando essa bios e não acho...

 

Peço por gentileza quem tiver essa mesma placa mãe e poder me disponibilizar o arquivo.ROM da BIOS H61CR que já tenha usando um processador de terceira geração, ira me ajudar muito

 

muito grato pela ajuda

 

 

 

OBS: não tenho crédito para fazer os downloads atualmente, pois sou novato aqui

Editado: por Sr. Palumbo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sr. Palumbo alterou o título para Brasil PC (BPC-h61c-v4) modelo: ZX-h61c v2.3, BIOS desatualizada

Na lista do fabricante, o 3370 não esta listado, mas acredito que deva funcionar sim amigo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Aqui no Forum, vc encontrou esse arquivo? Seria esse? Possui um gravador de Eprom?

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo seu tópico, essa é a versão H61CR?

Pois achei vários com a versão B75...

 

Não, eu preciso do arquivo.ROM, pois consigo usar o software que american megatrends disponibiliza para atualizar a BIOS, se for o arquivo BIN irei precisar do gravador

Editado: por Sr. Palumbo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Palumbo Esse modelo é exatamente o descrito no seu tópico, percebi agora q vc até comentou. Ficou um pouco confuso sua explicação amigo, talvez pela pontuação. B75 não vai funcionar. Arquivos .bin e .rom na maioria das vezes podemos apenas renomeá-lo. Se precisas de um .bin e tens um .rom, apenas mude o final alterando a extensão e vice-versa. Se vc não tem um gravador, é um procedimento arriscado e se algo der errado, pode matar a sua placa. Se for de cliente, alerte-o em relação aos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, desculpa é que essa placa mãe já me deu um nó na cabeça kkk

 

pois é 2 modelo BPC-h61c-v4 ou ZX-h61c v2.3

e o modelo da BIOS é H61CR

 

acaba dando um nó na nossa cabeça

 

fica tranquilo que essa placa mãe é minha, eu ganhei ela.

E estou ciente dos riscos...

 

 

obs: não compre placa mãe da China é isso que da kkkkk

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...