Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV411/ BA92-07701B Jinmao-L 1.2/ Sem VRM

Avalie este tópico:

Felipe Farias

Posts em destaque

46 minutos atrás, vado disse:

retire o R829 e veja se os 2.57 sobe 3.3,

se não tiver 3.3v chegando na CPU acredito que o setor pwr management não vai despertar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Retirei,  pareceu os 3.30V o e componente medindo estar bom ta dando os 2K

Post as tensões na propria figura antes e depois de startar a placa

e as tensões fiz três rapido agora pouco. com transistor, em stand by e sem pois suspeitei dele com fuga.

Capturadetela27-10-202312 ligado sem Q541.png

Capturadetela27-10-202312_07_36.png.06473a462bba7bb973f522c2b8d81703.png

Capturadetela27-10-202312_ edit stadby.png

chegando ao ponto de me questionar se sei fazer reparo, pois sempre era coisa simples como rebaling, um mosfet aberto, trocar IO, gravar IO, BIOS, um capacitor em curto. mas essa nao acho nada kkkkkk

Editado: por Felipe Farias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vado disse:

vc disse que a placa tava cheia de zinabre (perto de praia) mediu sem o processador e deu 2.57.

Acho que embaixo do soquete tá tudo comprometido, afetando essa linha

sim eu meio que suspeitava dele a outra placa resolvi o mesmo problema aqui agora trocando o Q17 e C203 tinha o mesmo sintoma mas não tinha nada a ver o defeito com essa.( np300)

no boardview tem contato em volta com o gnd ou ventar limpar eles ates de remover esse socket que tenho que importar primeiro. vou deixar um bom tempo na cuba e usar um compressor para ver se vai.

2 horas atrás, vado disse:

faça por favor o que estou pedindo na figura

so tem um capacitor de valor de 10nf com capacimetro.

O Q541 estar com defeito como a placa é cheio deles fiz um teste e deu certo e nao vejo onde encontrar ele, vou ter que apelar para o aliexpress.

so queria saber mesmo se de fato são 9.26V e não 12V como fala no esquema.

Editado: por Felipe Farias
Link para o comentário

22 minutos atrás, Felipe Farias disse:

so queria saber mesmo se de fato são 9.26V e não 12V como fala no esquema.

por enquanto não se preocupe com esses 9.26v, essa tensão é suficiente pra saturar os fets de transferência, mas em todo caso vamos verificar o ckt dos P12.0V_ALW, post as tensões na propria figura:

Capturadetela27-10-202317_14_47.png.77a33682198d0878e87a832ae002e0f1.png

Link para o comentário

26 minutos atrás, Felipe Farias disse:

O Q541 estar com defeito como a placa é cheio deles fiz um teste e deu certo e nao vejo onde encontrar ele, vou ter que apelar para o aliexpress.

coloque de sucata mesmo, só preste atenção que ele é tipo N,

pegue o datasheet do q541 e do que vc vai colocar e compare os tipos, tensão e corrente.

Link para o comentário

Vou procurar aqui como não tem nada escrito o jeito é apelar para os esquema da placa que eu encontrar por aqui. Mas como vou importar tudo mesmo lugar da china eu peço novos. isso se eu descobrir o mistério pois eu mas vou fazendo na medida do tempo. ja pedi uma placa nova caso passe do meu prazo se ela chegar antes acho que fica mais facil de comparar.

Capturadetela27-10-202317_14_47.png.77a33682198d0878e87a832ae002e0f1.png

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 11/11/2023 às 14:22, Felipe Farias disse:

Aqui, nao chegou as peças novas ainda mas para nao abandonar estou postando aqui.

o R920 não existe

Capturadetela30-10-202308_03_02.png.d5407606952e9561612f047d4a50edff.png

Confere se o R920 não é somente uma trilha, se ele não existe qual motivo desse ckt que transforma 19v em 12v?

Se P12.0v_alw vem de outro lugar não deveria ter nenhum componente nesse ckt.

meça continuidade do lado que dá 11.47v pra qualquer outro ponto que chega esse P12.0v_alw 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...