Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 - Placa corona V4 4GB - Liga sem video, sem pulso do RGH e Nand não lê no AUTOGG

Avalie este tópico:

Emanoel_2.0

Posts em destaque

fala pessoal, beleza? estou passando uma dificuldade com esse aparelho aqui! peguei esse xbox com luz verde, sem pulso no chip rgh e sem vídeo, medi todas as tensões e tudo ok! pensei em fazer reball no cpu, mas antes de sair fazendo reballing, irei deixar a nand dele em Retail, pra ver o código de erro. esse serviço eu nunca fiz, adquiri o esse leitor de nand do tipo SD no ML, coloco o leitor no xbox, o windows reconhece a nand e pergunta se pode formatar (obviamente não formato) aperto em ler no auto gg, pergunta a quantidade de leitura, deixo do mesmo jeito (2 leituras) aperto ok, depois o tamanho, deixo do mesmo jeito (em 48) aperto em ok e na hora de fazer a leitura, apresenta a  mensagem READ NAND ERROR e só.. como  não tenho muita experiência com esse processo no xbox, prefiro criar essa postagem aqui, para tentar alcançar pessoas  experientes que já enfrentaram essa situação e dar dicas do que possa ser feito! eu testei esse leitor em outro xbox 360 com placa corona v2 boa e leu, então a gravadora está ok, só nesse aparelho que da esse Bo. até agora, tudo indica ser a nand o defeito, mas como não achei nada na internet de gente relatando problema na nand do xbox ter sintomas de sem video, fico meio assim (apesar de eletronicamente não ser impossivel) 

já refiz a instalação da nand, cristal aterrado bem aterrado, mudei a usb da gravadora e sem sucesso!

aguardo sugestões 

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde
essa placa v2, da muito pau de nand, recomendo a conversão de V2 para V1. aqui no forum tem todo o esquema.
ela só irar funcionar  reset glitch, ai você faz ao RGH3.0, que o boot é instantâneo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por well.cruz
Link para o comentário

1 hora atrás, well.cruz disse:

boa tarde
essa placa v2, da muito pau de nand, recomendo a conversão de V2 para V1. aqui no forum tem todo o esquema.
ela só irar funcionar  reset glitch, ai você faz ao RGH3.0, que o boot é instantâneo.

Essa minha placa é v4, não v2.

Link para o comentário

corona V4 também da pau na Skhynix 4gb,as memoria Toshiba já raramente, mas  também converto pra v3.
tente um reflow na memoria
ou se você tiver outra memoria 4gb e quiser troca e gravar um xell. e pegar a cpu key. também da

Editado: por well.cruz
  • Joinha 1
Link para o comentário

Link para o comentário

Vou dizer uma coisa antes muito de saber que convertia as placa, o que fiz: arranque uma memória 4gb de outra placa e coloquei as bolinhas manualmente( foi uns dois dia😅, muito trampo) mas consegui... trocar usei esfera 0.3 que usava em chip de notebook.

Gravei xell, peguei a Key e fiz uma banda, com o autogg.

Entre compra uma memória 4gb  eu compraria a NandX e convertia a placa e ficava com a NandX,pra usar em outras placa que surgi. 

Infelizmente ferramentas são muito importantes 😃

Link para o comentário

1 hora atrás, well.cruz disse:

Vou dizer uma coisa antes muito de saber que convertia as placa, o que fiz: arranque uma memória 4gb de outra placa e coloquei as bolinhas manualmente( foi uns dois dia😅, muito trampo) mas consegui... trocar usei esfera 0.3 que usava em chip de notebook.

Gravei xell, peguei a Key e fiz uma banda, com o autogg.

Entre compra uma memória 4gb  eu compraria a NandX e convertia a placa e ficava com a NandX,pra usar em outras placa que surgi. 

Infelizmente ferramentas são muito importantes 😃

tou pensando em comprar o nandx, ta barato no alie, 108, caiu um pouco o preço, problema é o cliente esperar chegar a ferramenta e eu continuar o reparo! 

Link para o comentário

6 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

tou pensando em comprar o nandx, ta barato no alie, 108, caiu um pouco o preço, problema é o cliente esperar chegar a ferramenta e eu continuar o reparo! 

Olha uma coisa que não me arrependo, foi te comprar a NandX paguei muito caro em 2013...mas já me salvou demais 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tem tensão nos pinos da nand? Se não tiver, nem adianta proceder. Sugiro conseguir outra placa de sucata e trocar a nand! Não precisa de esferas, só colocar solda na nand e na placa, jogar fluxo e soldar. Erro 0032 pode ser ksb e geralmente por conta do regulador de 3v3 que entra em curto e passa 5v direto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...