Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Placa do Display Monitor LG flatron 25um58-P / LM250WW1-SSA1

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, gostaria de saber se algum dos amigos do forum poderia me dizer se existe um esquema elétrco da placa do display LG citado no titulo ou se alguém teria uma imagem desta placa para que eu possa identificar um componente carbonizado e realizar a substituição, Agradeço a atenção.

Monitor LG ULTRAWIDE carbonizado.jpg

LG ULTRAWIDE NOME PLACA.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquema dessa parte, infelizmente os fabricantes de Display para monitores não disponibilizam esquemas ou ao menos eu nunca vi :(

 

Vamos torcer que algum colega tenha uma placa dessa para descobrir o codigo desse transistor.  Mas acho que deva ter algo a mais fazendo com que a corrente nesse ponto esteja muito elevada (talvez um curto ou uma fuga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R obrigado pela resposta, eu andei pesquisando e este modelo de equipamento tem uma proteção de metal que fica sobre essa placa e as vezes ela "entorta" e fica em contato com algum componente fechando curto e não deixa a tela ligar, algumas vezes é só retirar ela e isolar para não encostar mais na placa que volta a funcionar, no meu caso foi um pouco pior, mas espero que seja somente isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 04/11/2023 às 20:58, Blitzkrieg PB disse:

@William_R obrigado pela resposta, eu andei pesquisando e este modelo de equipamento tem uma proteção de metal que fica sobre essa placa e as vezes ela "entorta" e fica em contato com algum componente fechando curto e não deixa a tela ligar, algumas vezes é só retirar ela e isolar para não encostar mais na placa que volta a funcionar, no meu caso foi um pouco pior, mas espero que seja somente isso mesmo.

Segue fotos da placa com o componente em destaque

IMG_6256.JPG

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...