Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Amplificador JPL Sound - Top Guitar 35 - Placa PS075 - Trafo em Curto, preciso substituir por outro!

Posts em destaque

Olá, boa noite pessoal!

Estou aqui com um amplificador de guitarra da JLP Sound, um amplificador que pelo meu conhecimento já é bem antigo... esse amplificador era de um amigo meu, faz muitos anos que ele me deu ele, e quando ele me entregou, ele estava com defeito no transformador! Daí na época eu cheguei até tirar foto antes de remove-lo, para depois saber onde estava soldado... o transformador estava em curto, e na época joguei ele fora. Passou o tempo, ficou guardado esquecido, e perdi a foto... Queria muito a ajuda de vocês! alguém ai que manje de amplificadores! ou que consiga me ajudar, preciso saber se é possível localizar a alimentação do transformador, onde devo soldar, eram 3 fios. E também qual transformador é o ideal para esse tipo de cubo! Pois vou precisar comprar outro! Como podem ver, é um cubo de 20W RMS, com 1 alto falante de 6 polegadas aproximadamente! Preciso saber as características de um transformador que servirá nele... tensão, corrente, potência, e se possível onde poderei soldar... será de grande ajuda, e qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

Editado: por leandrors1
Edição do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, leandrors1 disse:

Olá, boa noite pessoal!

Estou aqui com um amplificador de guitarra da JLP Sound, um amplificador que pelo meu conhecimento já é bem antigo... esse amplificador era de um amigo meu, faz muitos anos que ele me deu ele, e quando ele me entregou, ele estava com defeito no transformador! Daí na época eu cheguei até tirar foto antes de remove-lo, para depois saber onde estava soldado... o transformador estava em curto, e na época joguei ele fora. Passou o tempo, ficou guardado esquecido, e perdi a foto... Queria muito a ajuda de vocês! alguém ai que manje de amplificadores! ou que consiga me ajudar, preciso saber se é possível localizar a alimentação do transformador, onde devo soldar, eram 3 fios. E também qual transformador é o ideal para esse tipo de cubo! Pois vou precisar comprar outro! Como podem ver, é um cubo de 20W RMS, com 1 alto falante de 6 polegadas aproximadamente! Preciso saber as características de um transformador que servirá nele... tensão, corrente, potência, e se possível onde poderei soldar... será de grande ajuda, e qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

Qual a marco deste equipamento, pois vai depender da configuração e classe do amplificador ok.

Aproveite para regularizar seu poste conforme as regras do fórum, assim manteremos o mesmo organizado

tittv.png.f77dfbc913d433a8bf9a9c05ff70deb1.png.b9181e5a3a8e40670e21669d851d91e1.png

Boa Sorte   :)

• Joinha 1
Link para o comentário

@leandrors1 o ideal seria vc ver qual a voltagem dos capacitares após os disponíveis dos retificadores!

Se forem de 16v a 25v acredito que aqueles trafos de rádios servem!

neste caso seria Ideal algo em torno de 12v 2a. Mas só dá pra saber mesmo vendo a voltagem dos capacitares!?!?

Aqueles maiores!?

Já a questão de onde soldar acredito que se tinha um trafo antes vai ter os pontos de soldagem da linha de entrada na placa! Certamente vai ser uma antes daqueles diodos!

Os 4 juntinhos lá da sua imagem!

• Joinha 1
Link para o comentário

• leandrors1 alterou o título para Amplificador JPL Sound - Top Guitar 35 - Placa PS075 - Trafo em Curto, preciso substituir por outro!
15 horas atrás, Kenny Rabugento disse:

@leandrors1 o ideal seria vc ver qual a voltagem dos capacitares após os disponíveis dos retificadores!

Se forem de 16v a 25v acredito que aqueles trafos de rádios servem!

neste caso seria Ideal algo em torno de 12v 2a. Mas só dá pra saber mesmo vendo a voltagem dos capacitares!?!?

Aqueles maiores!?

Já a questão de onde soldar acredito que se tinha um trafo antes vai ter os pontos de soldagem da linha de entrada na placa! Certamente vai ser uma antes daqueles diodos!

Os 4 juntinhos lá da sua imagem!

Então amigo, esses capacitores são 2200uF / 35v ....

Link para o comentário

14 horas atrás, Maru disse:

Até funcionaria por um tempo, mas o que vai determinar a tensão de trabalho é a classe do amplificador. Pode ser que a tensão seja de  amplificadores maiores que pode por exemplo de +57 volts e -57 volts, como disse vai depender da classe do amplificador.

Boa Sorte   :)

Este amplificador é de 20W RMS, não tem muita informação sobre ele, só sei que os capacitores são de 35 Volts... daí preciso achar um que funcione bem! Me falaram em outros lguares que um trafo de 18+18 de 2A seria o ideal pra ele... queria saber o que vocês acham!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...