Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV SEMP TCL - 50P8M - Não tem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

TV não tem imagem, mas o backlight liga normalmente. A tensão de VGH está com 1v e VGL 0.8v, ao retirar o flat do lado esquerdo as tensões continuam iguais, ao retirar o do direito o VGH vai para 0 e VGL fica em torno de 0.25~0.3v. Ao retirar os dois flats a tensão de VGH vai para 20v e a de VGL para -7.9v. Eu já praticamente sei que é um curto no display e não encontrei nenhum capacitor em curto nas V-Con. Teria como recuperar esse display? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vim o pessoal isolando algumas trilhas no cabo flat (lado que esta com problema), com uma fita. 
seria um paliativo, mas já resolvi uma vez assim. cobri 10 pinos com um pedacinho de fita isolante e a tv funcionou por mais de 1 ano.   

Editado: por Johnnyoliveira10
Link para o comentário

Amigo neste caso você poderia fazer um pequeno teste alimente a tensão de vgh com uma fonte assimétrica e verifique se a mesma apresenta consumo excessivo pois isso pode ser tanto um curto interno no display ITO ou pode ser um cof ou um capacitor com fulga ou em curto.

Link para o comentário

@videocoreletronica Fiz como o colega acima indicou e fui isolando umas trilhas, a TV começou a dar imagem novamente, mas a imagem estava escura e falhando, então fui encontrando quais trilhas subiam o VGH e VGL novamente até que não adiantava oq eu fazia mais e as tensões não subiam, por via das dúvidas tirei os dois flats e liguei a TV e para a minha surpresa não tinha vgl nem vgl mesmo sem os flats... Não tinha nem 3.3V mais, tô seriamente desconfiado do DC-DC 1N516, mas infelizmente não achei o datasheet dele. Eu achei uma tensão de 12v entrando nele, creio que seja a alimentação do mesmo, mas tem 3 bobinas que nem tensão tem na T-CON. O fusível da T-CON está OK e em alguns pontos tem os 12v na placa. 

Link para o comentário

10 horas atrás, MarceloRibeiroF94 disse:

Olá @ohm. Retornavam, mas agora aparentemente a T-Con estragou também, pois mesmo sem os flats do display não tenho mais as tensões. Encontrei três capacitores na T-Con que conduzem dos dois lados, são eles: CP22, CP45 e CP50. 

Primeiro seu DCDC sem a tela não apresenta VGL esta danificado aconselho a conseguir outra para teste. Sobre o capacitores em curto e a malha como te disse pode ser tanto um dos capacitores em curto ou um dos cof em curto tambem. Você pode esta tirando um por um para ver se para a condução se ainda manter um cof deve esta com o ci driver danificado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...