Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa mãe ASUS H110M-CS - erro bios error usb device over current status detected

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal.

 

Estou com essa placa mãe da Asus dando esse erro "bios error usb device over current status detected". A princípio poderia ser alguma porta USB com problema, mas já verifiquei e estão todas ok.

Regravei a BIOS usando a última versão disponível no site da ASUS. A principio o PC ligou direto na BIOS, sem nenhum erro.  

Reconectei todos os cabos, hd, mouse, etc, funcionou normal. Ele detectou um erro no HD, entrou naquela tela de recuperação, ficou uns 15 minutos trabalhando e quando reiniciou, depois da verificação do HD, a mensagem de erro retornou.

Então, ao meu ver, podemos descartar a BIOS, provavelmente deve ser algum componente na placa mãe em curto ao algo parecido.

 

A fonte a princípio está OK, testei todos os cabos com o multímetro e as tensões estão todas dentro do desejado.

 

Se alguém tiver alguma dica de testes que eu possa fazer ou verificação de componentes agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bisuca De cara ai eu tentaria, com um sistema operacional saudavel, desativar a controladora USB, desconfiando de um problema nela. Se não conseguir, pode usar um DVD com windows portatil usando um teclado ps2, para testes. Se o problema estiver ai, uma off board USB seria uma solução um pouco paliativa, mas resolveria, claro se não tiver uma solução no reparo dessas linhas USB's, que ao meu ver são árduos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods, ocorre que o sistema desativa o acesso a BIOS, mesmo pressionando DEL ou F2 ele não deixa acessar a BIOS. Desconfio de algum componente no circuito das USB com defeito, mas ainda não encontrei nada. Vou tentar regravar a BIOS novamente e aí sim desativar a controladora pra ver como vai se comportar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods, só pra atualizar, regravei a BIOS novamente e desabilitei todas as opções referentes as USB. ficou funcionando normalmente agora. Falei com a cliente e sugeri que comprasse uma placa usb Pci para testarmos. Assim que a placa chegar retorno para maiores informações. A princípio vou manter o tópico aberto até o teste final com a placa USB.

Obrigado pela ajuda até aqui.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...