Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto E7 Plus - Troquei a placa principal e continua não ligando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Tive um problema com um Moto E7 Plus, teoricamente o problema dele era no conector de carga que não tava passando energia, e por isso ele não ligava. Trocado o conector, a saída agora realmente é 5v na plaquinha, mas por algum motivo não tava saindo energia pra bateria na placa, tipo, o conector dela não tava dando nem 1volt (bateria conectada não dá nenhum sinal de vida, bateria desconectada, led pisca). Já tinha testado o flex que conecta a placa inferior com a superior e tá dando 5v certinho, mas não sai nadinha pra bateria.
Trocada a placa, ainda tá no mesmo problema, não sai energia suficiente pra bateria no conector dela, e desconectando ela o led fica piscando mas não liga por nada.
Oque eu devo fazer agora? Essa placa não foi barata e eu podia jurar de pé junto que era defeito na placa principal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim fonte assimétrica?
No multímetro a bateria tá com uma carga boa, não tentei carregar ela ainda por que é de flex, mas n custa nada tentar. Deixei o celular carregar por horas e nao mudou nada, o conector é novo.

Editado: por Nick Barbosa
Link para o comentário

Remova a bateria.

Conecte o cabo USB, me informe o que acontece??

===========================================

sem a bateria conectada, testes em condução reversa dos (TP5719,
TP5720, TP5722, TP5721....?

=================================================

segue o esquema......

Link para o comentário

Em 18/12/2023 às 22:34, Ponto da Manutenção disse:

Remova a bateria.

Conecte o cabo USB, me informe o que acontece??

===========================================

sem a bateria conectada, testes em condução reversa dos (TP5719,
TP5720, TP5722, TP5721....?

=================================================

segue o esquema......

Então, ele na bateria conectado na energia não acontece absolutamente nada, só que com a bateria desconectada e ele conectado na energia o led branco fica piscando.
Esses dia eu peguei outro E7 Plus funcionando e passei as peças do defeituoso pra ele, daí ele ligou??

Tipo, eu passei a bateria, o conector e a placa pro aro do funcional e pegou perfeitamente, daí eu fui colocar tudo no lugar original e voltou pra mesma coisa... Cheguei a achar que era o flex que conectava a Sub placa com a principal, mas depois de um tempo eu troquei ela por uma nova também e não deu jeito, então qual é o problema exatamente? Tô realmente confuso

Link para o comentário

• 6 meses depois...

@Nick Barbosa Boa noite. Vc já testou com outro dock de carga? Vc trocou o conector apenas ou o dock todo? (placa inferior)

Verifica tambem o estado do conector da bateria, tando nela propria quanto na placa mae, costuma forgar e dar mal contato, ou mesmo ter alguma sujeira isolando

Ideal para certas análises e ter um microscopio, mesmo que seja dos mais baratos, pois tem muita coisa que passa batido a olho nú.

Boa sorte

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...