Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Machinist X99 MR9A-PRO v2 não reconhece o quad-channel

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, tudo bem com vocês? Bom... estou com um probleminha com minha placa mãe da Machinist x99 MR9A-PRO V2.🥲

Estou 1 ano com essa placa, e à um tempo atrás resolvi trocar a pasta térmica do processador e fazer uma limpeza tirando a poeira, porém, quando montei os componentes de volta a placa falhava ao iniciar, e apresentava um código de erro que não me lembro ao certo qual era. Mas pelo que pesquisei esse código se referia à memória RAM, ou alguma PCI-E. Então fiz vários testes, removendo placa de vídeo, passei borracha de escola nos conectores tanto da placa de vídeo quando das memórias RAM, que eram 4 de 8gb ECC. e depois de muita pesquisa e tentativas consegui fazer o PC ligar novamente com apenas 2 memórias, e enfim deu boot. Durante essas tentativas que fiz, eu resolvi resetar a BIOS, e fiz isso algumas vezes e agora acredito que por conta disso não está ativando mais o Quad-Channel.

Se alguém souber me informar se tem algum arquivo de Bios do meu modelo para atualizar ou se tem alguma configuração dentro da própria Bios que dê para ativar a função de Quad-Channel por favor me avise. Sinto falta dos meus 32gb de RAM, fora que é perceptível a queda de performance.

D_NQ_NP_608899-MLB52074944437_102022-O.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que seja um defeito no processador. 

Vê se consegue um Xeon E5-2620V3 (ou um 2650V4) e veja se ativa o quad-channel. 

Ps: se fez patch na bios para habilitar o turboboost, tenta instalar a bios original. 

Editado: por franklin.tinoco
Link para o comentário

bom dia irmao, blz! certamente foi oq aconteceu, vc zerou a bios e desconfigurou o quad, em uma x79 fiz umas modificações aqui na bios e resolveu problema de dual channel , acredito que seja parecido tbm, tenta fazer ai! abre a bios e vai em chipset , north bridge, memory mode e coloquei em mirroring, ai consegui usar mais de um pente de memoria! lembrando que fiz em uma placa x79 com bios antiga! mais acredito que nao seja muito diferente!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...