Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida Nobreak TS Shara Ups Mini 600va Placa TS134

Avalie este tópico:

bitservice

Posts em destaque

Salve Galera, gostaria de mais uma ajuda de vocês. Mais uma vez tomando uma surra com nobreak.

Esse nobreak chegou pra mim não mantendo nada ligado ao retirar da tomada.

A principio verifiquei a bateria e vi que estava baixa, com pouco menos de 11v. Deixei ele na tomada por alguns minutos notei que a bateria subiu para quase 12v porém removendo da tomada o mesmo veio a desligar novamente. Um teste que tenho o costume de fazer (e gostaria de saber se é correto) é ligar a bateria na fonte de bancada gerando 13,5v, nesse caso a fonte não mostrou corrente alguma, ao meu ver a bateria teria problema correto?IMG_20240124_200447.thumb.jpg.87b34bdc79b99264c991a5b6b4cc5d6d.jpg

Em seguida medi as conexões que vem da placa para verificar qual alimentação tenho pra carregar as baterias.

Me informa 11,7v. 

IMG_20240124_200551.thumb.jpg.eb6cca389ef3613a19ec993af8c93149.jpg

Medindo uma bateria nova verifiquei 13,18vIMG_20240124_200638.thumb.jpg.8cd9174e6af83929601b1ce9eb6419a0.jpg

Ao conectar a bateria ele caiu um pouco para 13,16v e logo depois começou a subir.IMG_20240124_200415.thumb.jpg.e73885169062d77f8520f5fae4cc341f.jpg

Minha dúvida é a seguinte. Posso concluir que a bateria está sendo carregada? se sim, porque ao medir os cabos sem a bateria o multimetro me informa apenas 11,7V? Não deveria ter uma tensão maior para carregar?

Vou fazer mais testes para verificar se é apenas a bateria mesmo.

Uma outra duvida sem muito haver, qual diferença de tensão e voltagem?

Editado: por bitservice
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• bitservice alterou o título para Dúvida Nobreak TS Shara Ups Mini 600va Placa TS134

Olá @bitservice, provavelmente o defeito é somente a bateria mesmo. Correlação aos termos "tensão" e "voltagem", se aplica da mesma forma como tratam "amperagem" e corrente elétrica. Dizer voltagem e amperagem são termos menos técnicos para se referir a essas grandezas elétricas, o correto a se referir a elas seriam, tensão elétrica (Volt), corrente elétrica (Ampér), potência elétrica (Watts). Se estiver interessado a aprender um pouco mais sobre essas grandezas posso te sugerir alguns conteúdos.

Tensão-corrente-resistencia-destaque.png.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...