Postado 1 de Fevereiro de 2024 2 anos estou com uma placa trinity para fazer rgh 3.0, após ter passado em todos os procedimentos do rgh escrevi o ecc e fui tentar subir o xell. Agora o aparelho liga acende a luz verde e liga o cooler, e logo em seguida desliga. ja testei as tensoes e estao normais a de 3,3v de 5v e de 1,8, alguem me da um help pls
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay amigo tente voltar ele para a nand dump original e ve se ele liga normal , se ligar vc vai ter q fazer outro procedimento sem ser rgh 3 eu aqui tenho pego alguns q nao aceitam rgh3 somente o rgh2 com o chip ace v5 .
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @agll tentei fazer mas na instalaçao do chip ace v5 eu rompi os jumpers Editado: 3 de Fevereiro de 2024 2 anos por gustavo gabry orçay
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @agll os pontos c1 e c2, depois disso na hora da leitura estava dando header is wrong. ai peguei outra trinity e fiz o nand backup. logo entao tentei escrever a nand da outra placa nessa mas nao estava reconhecendo, sera que pode ser por conta do rompimento da trilha dos pontos, ao que parece sao ligados ao chip hana Editado: 3 de Fevereiro de 2024 2 anos por gustavo gabry orçay
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor Agora, gustavo gabry orçay disse: os pontos c1 e c2, depois disso na hora da leitura estava dando header is wrong. ai peguei outra trinity e fiz o nand backup. logo entao tentei escrever a nand da outra placa nessa mas nao estava reconhecendo, sera que pode ser por conta do rompimento da trilha dos pontos, ao que parece sao ligados ao chip hana
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay sim c1 c2 fazem comunicaçao com hana vc tem que reconstruir a trilha deles .
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @aglloutro detalhe, quando nao subia o xell eu percebi que estava sem o post fix e o pll, entao eu fiz o post rompi o pad alt e soldei por traz, console ligou mas sem subir o xell, logo apos fiz o pll e rompi a trilha do by pass e agora deu luz vermelha. peguei outra trinity que estava sem o tensor de 1,8 e o regulador retirei dessa e coloquei na outra placa. pronto extrai a nand fiz o backup, só que agora nao reconhece a outra placa acredito que seja pelos pontos c1 e c2 rompidos
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay cara recomendo @ que para solda destes pontos usar um ferro de solda com a ponta bem fina e ate os fios e bom vc usar um mais fino tbm.
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @aglleu ia fazer isso mas a loja que vende os pinos estava fechada ai acabou que usei um mais grosso
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay manda foto dos pontos c1 c2 para ver como estao tenta tirar uma foto nitida.
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor 1 minuto atrás, agll disse: @, como assim? @agllainda nao estou na loja chegando la te mando, voce fica online até que horario?
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay e fico dia todo quando e sabado assim e dia de semana costumo ver tbm outros topicos do forum .
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @agllessa é a foto dos pontos do post e c5r3, mesmo com o pll by pass sem trilha da p utilizar a placa? logo mais mando a foto dos pontos c1 e c2 @agllé que precisava resolver isso p hj se tiver como eu vou na loja la agora tiro a foto e vc avalia pode ser? Editado: 3 de Fevereiro de 2024 2 anos por gustavo gabry orçay
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay amigo vc vai ter q pegar uma pinça bem fina ou uma agulha bem fina e ir cutucando o ponto aonde perdeu a ilha de solda ate vc achar o filamento de cobre dps vc vai precisar refazer a ilha de solda com um filamento pequeno . por isso e bom ter um ferro de solda com ponta fina pq esses trabalhos sao minunciosos.
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @agllcoisa de 5 min to la posso ir amigo? vai me salvar muito kkkkk @agllqual tamanho do ponto de solda? vou providenciar hj
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @agll @aglltem algumas repetidas porque troquei o celular, o meu esta ruim para fotos kkk
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @aglla trilha do post eu fiz do outro lado da placa mas o pll, e os resistores que estao me dando dor de cabeça, e qual a temperatura para soldar os resistores c1 e c2, minha estaçao de solda esta sem o pino, vou la comprar dps e se voce souber o tamanho correto me adianta tb.
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos @gustavo gabry orçay amigo oque esta mais feio e a parte do pll ta feia msm como aconteceu isso ? mais da pra refazer com cuidado oque recomendo e que vc limpe bem o local e raspe com uma agulha ou pinça de ponta bem fina o msm lugar onde era o pad ou ilha de solda que rompeu ,vc tem que ir com cuidado pra nao fazer mais dano na placa e bom vc usar um microscopio ou uma lupa pra poder enchergar ja os pontos do hana esta mais facil resolver vc vai ter que pegar loa cima dos resistores que estao rompidos as duas trilhas que estao seguindo pro hana e repor o resistor mais recomendo vc comprar mascara uv para poder refazer as trilhas e dar acabamento . Editado: 3 de Fevereiro de 2024 2 anos por agll
Postado 3 de Fevereiro de 2024 2 anos Autor @agll amigo podemos conversar por whatsapp? @aglla parte do pll eu tentei raspar a trilha para ver se conseguia soldar nela mesmo, o "tecnico" da loja falou que daria certo, mas ai raspou demais, sendo que antes de raspar qnd eu tinha feito nao estava dando luz vermelha @agllai se tivesse como convcersar por whatsapp me adiantaria muito tb em relaçao ao que comprar e as duvidas, mas caso seja uma regra nao poder conversar por wpp tudo bem, ou caso voce nao queira Editado: 3 de Fevereiro de 2024 2 anos por gustavo gabry orçay
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.