Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

placa trinity apos fazer o rgh 3.0 e escrever o ecc, liga e desliga e nao sobe a xell

Featured Replies

Postado

@gustavo gabry orçay amigo aqui no forum e uma regra nao compartilhar contato se n vc pode ser banido quanto ao q vc precisa e de mascara uv para poder fazer o trabalho e fio bem fino daqueles que usa para manutençao em celular quanto a temperatura nao importa muito pode ser de 330 graus a 380 no ferro de solda dependendo da sua estaçao o importante e que vc faça a solda rapido e use fluxo do tipo correto de alta fusao pq se nao vai borrar a placa inteira com carbono do fluxo de baixa fusao.

• Respostas 57
  • Visualizações 3,9k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @gustavo gabry orçay amigo tente voltar ele para a nand dump original e ve se ele liga normal , se ligar vc vai ter q fazer outro procedimento sem ser rgh 3 eu aqui tenho pego alguns q nao aceitam rgh

• @gustavo gabry orçay erro 0020 ja resolvi trocando capacitores que ficam perto do processador .

Imagens Postadas

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay amigo aqui no forum e uma regra nao compartilhar contato se n vc pode ser banido quanto ao q vc precisa e de mascara uv para poder fazer o trabalho e fio bem fino daqueles que usa para manutençao em celular quanto a temperatura nao importa muito pode ser de 330 graus a 380 no ferro de solda dependendo da sua estaçao o importante e que vc faça a solda rapido e use fluxo do tipo correto de alta fusao pq se nao vai borrar a placa inteira com carbono do fluxo de baixa fusao.

@agllvou te mandar foto dos meus equipamentos e ve oq falta ai

Postado

@gustavo gabry orçay estava reparando aqui e esta danificada uma trilha que nao tem nada a ver com poto pll ela somente passa ao lado vc tem que refazer ela tbm

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay estava reparando aqui e esta danificada uma trilha que nao tem nada a ver com poto pll ela somente passa ao lado vc tem que refazer ela tbm

@agllpode circular e me mostrar, e detalhe eu nao tenho muita experiencia com solda e recuperaçao de trilhas, fiz dois rgh3.0 mas esse eu fui descuidado 

Postado
  • Autor

@agll esse ferro de solda branco foi o que eu usei, nao sei se tem como controlar a temperatura dele ele esquenta demais a certo ponto e o em cima da bancada o amarelo, ainda nao sei utilizar mas acho que seja igual o outro que esta sem a ponta de solda.

0ca587a6-f671-4de5-bfe5-37de069684ca.jpeg

0ec7f5a9-bd3d-437b-8798-ff5a4f3ff849.jpeg

474a424d-bf33-4102-b356-1746d61eb8dc.jpeg

9654944e-e570-43ba-8097-136df6f16480.jpeg

a59d5da0-abc5-40be-a392-db4e1e87e981.jpeg

a9d1f83e-fab8-499e-a808-9816d32250bc.jpeg

Postado

Amigo, recomendo você solicitar para alguém mais experiente refazer essas trilha a fim de não danificar mais, sem ao menos uma lupa vai ser muito difícil 

Postado

@amigo recomendo vc comprar pontas do ferro de solda mais finas foi por isso q vc danificou esses pontos pode ter sido por ecesso de calor quando vc demora muito com o ferro de solda em cima do componente pode descolar as ilhas de solda da placa as pontas do tamanho q vc tem ate da pra soldar mais tem que ter pratica e muita paciencia . 

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, jone melo disse:

Amigo, recomendo você solicitar para alguém mais experiente refazer essas trilha a fim de não danificar mais, sem ao menos uma lupa vai ser muito difícil 

@jone melo no momento so tem eu na loja, ja efetuei outros desbloqueios, mas me descuidei nesse, estava fazendo varias coisas ao mesmo tempo e quanto a soldagem o rapaz que faz aqui ele saiu e segundo ele nao sabe recuperar trilha

ele ja deu a placa como morta sendo que acredito que tenha como recuperar

Postado

@gustavo gabry orçayamigo essas fotos da mais ou menos uma noçao do que vc vai ter que refazer mais e como o amigo falou o risco de vc que nao tem experiencia danificar mais a placa e grande .

Sem título.png

Sem título1.png

Editado: por agll

Postado

@gustavo gabry orçay os pontos que marquei em preto e onde vc vai ter q ter muito cuidado pra raspar e achar a trilha novamente mais vc vai precisar de um microscopio ou uma lupa sem isso fica muito dificil fazer esse trabalho e quanto ao fluxo de solda o bom e vc comprar um amtech original.

Postado
  • Autor
Agora, agll disse:

@gustavo gabry orçay os pontos que marquei em preto e onde vc vai ter q ter muito cuidado pra raspar e achar a trilha novamente mais vc vai precisar de um microscopio ou uma lupa sem isso fica muito dificil fazer esse trabalho e quanto ao fluxo de solda o bom e vc comprar um amtech original.

@aglle aquela lupa serve? qualquer coisa espero o rapaz que mexe com solda, mas ele vai ficar botando impecilhos, esse é o maior problema e essa pica é minha kkkkk

9 minutos atrás, gustavo gabry orçay disse:

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, agll disse:

posso raspar com chave de fenda? 

Postado

@gustavo gabry orçay sim acho q vai te ajudar muito . detalhe use ela quando for fazer a limpeza a raspagem dos pontos e outra coisa na hora de soldar o segredo da boa solda e vc colocar um pouco de fluxo encostar o ferro e na hora q vc ver q a solda brilhar vc pode tirar ja tem que ser rapido e raspe bem as trilha mais com cuidado pra nao comer ela mais .

Postado

@gustavo gabry orçay amigo de jeito nenhum se vc raspar com chave de fenda vai danificar mais ainda o local o ideal e raspar com uma agulha ou ponta de pinça bem fina n se esqueça vc esta mechendo com circuito impresso que e muito delicado vc tem q tratar ele melhor q uma donsela.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay sim acho q vai te ajudar muito . detalhe use ela quando for fazer a limpeza a raspagem dos pontos e outra coisa na hora de soldar o segredo da boa solda e vc colocar um pouco de fluxo encostar o ferro e na hora q vc ver q a solda brilhar vc pode tirar ja tem que ser rapido e raspe bem as trilha mais com cuidado pra nao comer ela mais .

@agllno caso esta falando da lupa?

Postado
  • Autor

13 minutos atrás, jone melo disse:

@gustavo gabry orçay Ter como recuperar tem, mais requer certa expertise, só quero que você não se enfie em um problema maior.

@agll @jone melo  teria como me passar um "tutorial" se nao for incomodo, ja consegui a lupa e a mascara vou comprar o pino de solda estou vendo em algum lugar. tambem e porque o cliente queria para amanha 

Editado: por gustavo gabry orçay

Postado

@gustavo gabry orçay amigo conversa com cliente fala que nao vai conseguir cumprir este prazo pq msm vc fazendo todo o trampo ainda pode nao solucionar o problema se vc estava tendo esse problema de nao conseguir subir o xell vc pegou uma placa igual eu peguei essa semana 3 iguais a essa so subiram xell usando chip acev5 entao o ideal e vc fazer isso com calma na correria nao da certo n .

Postado

@gustavo gabry orçay É mais fácil você procurar no YouTube sobre recuperação de trilhas, tenho certeza que vai te ajudar, como eu trabalho com placa de celulares o jeito que eu faço é mais de precisão que uma placa de game, no seu caso não precisa ser como eu faço.

Editado: por jone melo

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, agll disse:

@gustavo gabry orçay amigo conversa com cliente fala que nao vai conseguir cumprir este prazo pq msm vc fazendo todo o trampo ainda pode nao solucionar o problema se vc estava tendo esse problema de nao conseguir subir o xell vc pegou uma placa igual eu peguei essa semana 3 iguais a essa so subiram xell usando chip acev5 entao o ideal e vc fazer isso com calma na correria nao da certo n .

@agll entao para subir o xell eu preciso consertar a solda do pll by pass?, se nao precisar ja tenho a nand de outra trinity e o acev5

1 minuto atrás, jone melo disse:

@gustavo gabry orçay É mais fácil você procurar no YouTube sobre recuperação de trilhas, tenho certeza que vai te ajudar, como eu trabalho com placa de celulares o jeito que eu faço rimais de precisão que uma placa de game, no seu caso não precisa ser como eu faço.

@jone melo entendi vou procurar aqui obgd pela paciencia voce e o @agll sao uns anjos kkkk me salvaram demais

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.