Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook HP Pavilion dm4-2065br Desligando lampa da tela

Featured Replies

Postado

Notebook HP Pavilion dm4-2065br Desligando lampa da tela

Bom já troquei a tela 2 vezes , e por ultimo troquei o cabo flete, vou fala com detalhes oque acontece,

note funciona normal na bateria ai quando é colocado, fonte de alimentação o note apaga, ele continuar funcionando normal, mais

só a lampado do monitor led é apagada, não é a bateria porque já removi e acontece o mesmo, não é carregador porque já

, testei o mesmo com multímetro é ta saindo 19,5, e já coloquei outro carregado mesmo problema, já num sei oque acontece com esse note,

falei com uns amigo que trabalha com eletrônica também nunca virão esse problema, é de chora num é alguém do foram todo já pegou algum parecido?

Postado

Coloque um monitor externo e analise o defeito.

Quando a tela apagar verifique se no monitor externo apaga tambem.

Verifique tambem na tela do notbook se te imagem no fundo.

Caso apagar tanto no monitor externo e na tela,e nao tiver imagem no fundo,pode ser o microswitch da tampa da tela .

Caso afirmativo desconecte  o conector do microswitch e repita o teste.

Caso continue o mesmo defeito pode ser que vc tenha um curto no circuito microswitch da tampa, talvez quando vc coloca o carregador acaba dando um pulso para o microswitch da tampa dizendo tampa fechada e a tela apaga e o notebook fica ligado.

Passa o modelo da placa correta para poder analizar o esquema eletrico do circuito,a maioria dos HP tem este microswitch.

Ah quando a tela apagar desconectar e conectar o monitor externo para ver se volta a imagem no monitor e no notebook

Post resusltado

Postado
  • Autor

Então a tela fica ligada, só apaga a lampada vou abri o note e posta o modelo da placa.

• 5 meses depois...
Postado

Caro Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estou com o mesmo problema que o seu o meu note e o dm4 1275br (i5 e chip ati) passei o fim de semana testando ele, em alguns momentos ele ligava e apagava a luz do led quando eu levantava ele parava, no outro foi pior estava escutando musica quando de repente a luz da lampada apagou (so conseguiar enxergar com uma lanterna em cima da tela) entao desmontei ele, mexi no conector flat e ficou normal. Agora mesmo estou acessando com ele o forum, e nao apresentou nenhum problema.

• 3 semanas depois...
Postado

Caro thiaaguh,

você verificou as sugestões de tecgess?

Afinal, qual é o modelo da placa?

A microswitch está OK?

Posta os resultados.

• 5 anos depois...
Postado

Minha gente to com o mesmo problema com um HP pavilion dm4 2065br aqui na bancada... o brilho do vídeo só funciona com o notebook na bateria, se eu coloco o carregador a tela escurece e fica muito difícil de enxergar o que tá passando, mas dá pra ver o que tem na tela. 

Eu ainda não cheguei a abrir o notebook, pensei que era problema de bga, mas não é o caso, já que o vídeo funciona num monitor externo normalmente (aí indifere se tá na bateria ou no carregador, é só plugar um monitor externo que ele dá vídeo) 

Será que o problema é esse tal do microswitch que o amigo @tecgessmencionou? Preciso dar uma olhada, onde fica esse componente? na própria tela? 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.