Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL 5420 - DA0R08MB6E2 - não funciona usb, pendrive, HD

Avalie este tópico:


Nogas

Posts em destaque

Notebook DELL 5420 - DA0R08MB6E2 - não funciona usb, pendrive, HD

 Bom dia colegas estou com este note que não funciona teclado usb nem na bios, HD reconhece na bios mas não da boot, pendrive reconhece na bios mas não da boot. Tem 5v nas usbs e demais componentes, um defeito bem estranho. É como se o chipset não reconhecesse os hardware ou faltasse tensão na hora do boot ... coloquei um teclado usb na bios e ele ficou piscando os leds. Ja troquei pwm 3v 5v e tambem reagravei a bios. Estou desconfiado de problema no chipset. Qualquer ajuda ou sugestao sera bem vinda.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RAIOT F9 disse:

Realmente pode ser o chipset, pórem e bom vc ver o processador pq a um tempo atras  o noot do meu irmao tava quase igual o  seu, ai eu tentei trocar o processador e deu boot normal e reconheceu usb, as vezes é um pino torto, algo do tipo

 Já testei com um celeron e mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2024 às 12:59, Nogas disse:

Notebook DELL 5420 - DA0R08MB6E2 - não funciona usb, pendrive, HD

 Bom dia colegas estou com este note que não funciona teclado usb nem na bios, HD reconhece na bios mas não da boot, pendrive reconhece na bios mas não da boot. Tem 5v nas usbs e demais componentes, um defeito bem estranho. É como se o chipset não reconhecesse os hardware ou faltasse tensão na hora do boot ... coloquei um teclado usb na bios e ele ficou piscando os leds. Ja troquei pwm 3v 5v e tambem reagravei a bios. Estou desconfiado de problema no chipset. Qualquer ajuda ou sugestao sera bem vinda.

Preciso que verifique U19, U22, U23, RP35, RP10, RP11 e Q27

 

 

Poste os 2 backups + service tag?

Editado: por Ponto da Manutenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Sua informação esta confusa....

"não tenho 

TPS51125A_FB1"

===========================

Pino 16 do PU1?

PD3

+3.3V_RTC_LDO

não tenho  o sinal TPS51125A_FB1 no PR18.

e nem tensão nos pinos1 e 2 do pu1 ... alguma ideia ?

 

 

pino 16 pu1 = 19v

pd3 = pinos 1,2,3 = 0v

Editado: por Nogas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Nogas , bom dia! Não estou 100% certo que estou utilizando o esquema certo, mas veja se o equipamento tem esses protetores USB que sinalizo no recorte abaixo? Se sim, remove um de cada vez sempre testando as USBs com alguma periférico. 

Captura de tela 2024-02-26 110912.png

blz, assim que fizer ela ligar de novo testo, agora estou com outro problema, não esta mais habilitando 5vawl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2024 às 11:12, LEONTEC disse:

@Nogas , bom dia! Não estou 100% certo que estou utilizando o esquema certo, mas veja se o equipamento tem esses protetores USB que sinalizo no recorte abaixo? Se sim, remove um de cada vez sempre testando as USBs com alguma periférico. 

Captura de tela 2024-02-26 110912.png

esta placa não usa estes componenentes, tem o pads mas não os componentes eu1,eu2,eu3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para DELL 5420 - DA0R08MB6E2 - não funciona usb, pendrive, HD

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...