Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV LG 47lw5700, Sem tensão 24v

Featured Replies

Postado

Olá a todos,

Sou novo neste fórum e este é o meu primeiro tópico. Estou enfrentando um problema com uma TV LG 47lw5700, com chassi eax62865601-8, onde a tensão de 24V não está presente.

Ao receber a TV, notei que os diodos D501, D502, D503, D504 e o fusível F501 (6V) estavam queimados, então os substituí. No entanto, o transistor 2SC1008 também estava danificado. Como não encontrei o mesmo modelo na minha região, substituí por um BC547 temporariamente, enquanto aguardo a entrega do componente correto. Esta substituição pode ser o motivo do problema, mas estou aguardando para confirmar.

Além disso, executei o procedimento para o standby conforme sugerido por "Claudio dias" em outro tópico: conectei o pino 13 a um resistor de 100K no pino 15, o pino 14 a um resistor de 100K no pino 17 e jumpee o pino 10 com o pino 18.

Atualmente, estou medindo 391V no Drain do MOSFET K10A60D (Q101), porém essa tensão não está sendo transmitida para o transformador T101. No Gate e no Source do MOSFET, estou recebendo apenas 0,3V. Estou incerto se este sinal é suficiente para acionar corretamente o MOSFET.

Agradeço qualquer orientação ou sugestão para resolver este problema.

Editado: por Billim
Faltando algumas informações

Postado

@Billim Olá Boa tarde. Meça e me informe todas as tensões encontradas no IC101

A discussão sobre "TV LG 47lw5700, Sem tensão 24v" rendeu 16 respostas! Cadastre-se agora mesmo ou entre na sua conta para desbloquear a leitura e participar da conversa com a galera.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.