Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus / TUF B360M-PLUS GAMING BR / não aceita placa de vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal!! Tudo certo?

Gostaria de tirar uma dúvida. Estou com o pc de um cliente que a placa mãe dele é uma tuf b360m-plus gaming/br e atualmente ele utiliza uma GTX 1650, mas ele quer realizar um upgrade e instalar uma RTX 4070 Ti SUPER, porém, essa nova GPU é de Gen 4, e a placa mãe dele aceita apenas PCIe 3.0. Nas versões mais atuais da placa mãe dele, não fornece a atualização para PCIe 4.0. Gostaria de saber se existe alguma maneira de deixar setado na bios para que qualquer placa de vídeo que eu instale no computador, seja reduzida para 3.0. 

Editado: por Tecnicos DR
NÃO FOI RESOLVIDO MAS NÃO TEM SOLUÇÃO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase como fazemos na bios para configurar os MHz das memórias. Por exemplo, eu deixo setado para aceitar até 3000MHz, e quando instalo uma mem de 3200MHz, ela automaticamente reduz para 3000MHz, é basicamente isso que queria saber se é possível fazer em relação a GPU 

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...