Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Bomba injetora Troller T4 3.2 TGV - Válvulas VCV E PCV

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um troller T4 2012 3.2 TGV em minhas mãos, ele parou de pegar do nada, passei o scanner mas não tem pressão na Rail. Estou na dúvida de ser as válvulas da bomba injetora, mas não sei como testar. Até aonde eu pesquisei, vi que as válvulas são controladas por PWM, mas não possuo osciloscópio para testar, queria tirar a dúvida pela elétrica do carro, mas não acho o diagrama desse carro em lugar nenhum, nem pra comprar. Se algum de vocês souberem qualquer coisa sobre bomba injetora de troller, dêem alguma dica para eu testar aqui. Muito obrigado pela atenção.

Para poder contribuir com a comunidade, e por eu ser um novato, anexei alguns diagramas eletricos e materiais de apoio aqui na plataforma para ajudar alguém em uma situação parecida com a minha com trollers de outros anos.

Diagramas eletricos para TrollerDiagramas eletricos para TrollerDiagramas eletricos para TrollerDiagramas eletricos para TrollerDiagramas eletricos para Troller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o carro pegou... Kkkkkk

Quando eu coloquei o scanner para testar ele, ele pegou.

esse é o momento em que ele pegou:Screenshot_2024-02-28-14-14-29.thumb.png.ae9a2519ee99e7ac26f6cf24f1944b3b.png

e aqui é ele funcionando logo após pegar:Screenshot_2024-02-28-14-20-56.thumb.png.a7b2919c3ade304f5b6cdc564d89e0c1.png

E aqui é ele na marcha lenta após acelerar bem ele:Screenshot_2024-02-28-14-22-44.thumb.png.df72e61c5dccf49de734f4fbac63c087.png

após alguns testes, chegamos à conclusão que q ele estava com mal contato nos conectores das válvulas, principalmente a VCV, por isso não pegava.20240228_143150.thumb.jpg.e6833939268516864fd1fcc612e1d0eb.jpg

20240228_143207.thumb.jpg.598e47df232b9709a6560ea4dd93bd23.jpg

O dono do veículo diz que tanto a bomba como as válvulas são novas, por isso não quer trocar. Então resolvemos passar limpa contato nos conectores e apertar um pouco os contatos do mesmo.

Caso aconteça alguma coisa sobre esse carro, eu aviso aqui mesmo.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...