Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Philips 50pug6102 Ligar modo teste

Avalie este tópico:

Posts em destaque

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

@jone melo Não é possível, pois a placa principal é quem gera os sinais de imagem, que passam pela t-con. 

Certo, mas por onde esse sinal chega na t-con, pois não tem sinal LVDS na entrada.

É que no caso tenho uma placa principal aqui que com ela instalada a tv fica no modo das cores RGB, e com outra não.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

@jone melo Você usou osciloscópio nos sinais que vão do pino 1 ao 24? 

Exatamente. inclusive usei na placa principal onde fica o CN408 que fisicamente não está presente, mas acredito ser por onde passa os sinais saindo do processador indo para o MST7484

Editado: por jone melo
Link para o comentário

3 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

@jone melo desconheço placa tcon gerar sinais rbg. Isso vem da placa principal pelos sinais lvds. 

A que gera sinais rgb sem a principal é tv de plasma. E algumas Samsung precisa da placa principal também. 

É essa sua dúvida ?

Sim é essa duvida, como eu tenho modo de teste RGB na tela se não sai sinal LVDS da principal?

Link para o comentário

5 minutos atrás, jone melo disse:

Sim é essa duvida, como eu tenho modo de teste RGB na tela se não sai sinal LVDS da principal?

Esse é inédito pra mim. Primeira tv lcd de led que gera sinais padrões rgb sem a placa principal. 

Um detalhe. O flat da tcon estava desconectado? A alimentação de 12v vem por ele :(

Link para o comentário

17 minutos atrás, ohm disse:

O flat da tcon estava desconectado? A alimentação de 12v vem por ele :(

Estava conectado, mas vou fazer o seguinte, analisar 100% dos pinos do CN417 da placa principal boa com essa outra que está em modo teste pra ver o que encontro de diferente.

36 minutos atrás, ohm disse:

A que gera sinais rgb sem a principal é tv de plasma

Exatamente por isso que quero entender como isso funciona, se a t-con na plasma pode fazer isso por que não nas outras tecnologias.

Link para o comentário

7 minutos atrás, jone melo disse:

Estava conectado,

Tá aí a resposta. A principal enviou os sinais lvds e os 12v que suprem os conversores dc dc da tcon (vgh, vgl, avdd, etc)

9 minutos atrás, jone melo disse:

Exatamente por isso que quero entender como isso funciona, se a t-con na plasma pode fazer isso por que não nas outras tecnologias.

São tecnologias diferentes. Plasma usa placas ysus, zsus, buffer para alimentar/excitar as células de plasma. A control não é igual a tcon de lcd. Na de plasma, a placa control tem o local de habilitar o auto-gen, assim ela gera os padrões rgb. Já na tcon de lcd não dispõem desse recurso, não que eu começa!

Link para o comentário

5 horas atrás, ohm disse:

A principal enviou os sinais lvds

Meus amigos @ohm e @Gilson Macedo, eu não estava ficando louco, medi os sinais LVDS de diversas formas, ligando, ligada, rodando demo etc, até que resolvi botar a teoria em prática, alimentei a t-con apenas com 12V e nada mais e vejam no vídeo o resultado.

Nessa t-con tem um eeprom presente, a qual eu acredito que armazena essa função de teste do display e é habilitada na ausência dos sinais LVDS ou alguma confirmação LOW/HIGH vinda da principal.

Gostaria que se vocês tiverem algum modelo de tv ai com T-com e puderem efetuar esse mesmo teste acredito que seria de muita valia para a comunidade pois assim pode se testar um display antes de comprar qualquer peça para reparo.

Pretendo fazer um vídeo e colocar no YouTube sobre o tal procedimento.

• Joinha 4
Link para o comentário

@jone melo Muito interessante essa descoberta. Creio que seria interessante observar outras marcas e outras t-cons, já que essa tem um processador bem grande, sendo que a maioria não tem. Talvez nem todas possam gerar esse auto teste. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário

• ohm pinned this tópico

@jone melo 

Em 01/03/2024 às 21:25, ohm disse:

Esse é inédito pra mim. Primeira tv lcd de led que gera sinais padrões rgb sem a placa principal. 

Muito bom saber! 
Bem provável que outras TVs terão esse mesmo comportamento. Ajuda bastante. 

Esse modelo de tv é mais antigo, não possui função smart ?

Em 02/03/2024 às 04:04, jone melo disse:

Gostaria que se vocês tiverem algum modelo de tv ai com T-com e puderem efetuar esse mesmo teste

Quando tiver oportunidade farei. 

No seu caso, bem provável que a placa principal só enviou a alimentação da tcon, não inicializando. O comum é nao habilitar os 12v em caso de falha. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo boa tarde sobre a geração de sinal rgb e normal sim conseguir gerar esse sinal de teste sem a placa principal e o mesmo principio dos testadores de tela chines que fazem isso no entanto como voce esta tendo este sinal eu verificaria o cabo lvds que vai da principal pra t-con ele pode esta danificado

Link para o comentário

54 minutos atrás, videocoreletronica disse:

Amigo boa tarde sobre a geração de sinal rgb e normal sim conseguir gerar esse sinal de teste sem a placa principal e o mesmo principio dos testadores de tela chines que fazem isso no entanto como voce esta tendo este sinal eu verificaria o cabo lvds que vai da principal pra t-con ele pode esta danificado

Não estava amigo, não sei se você leu todo o tópico, mas com outra placa principal eu tinha imagem normalmente, só estava na dúvida de como era gerado esse sinal rgb sem a presença da placa principal.

Link para o comentário

Em 01/03/2024 às 15:04, jone melo disse:

É possivel ligar o modo de teste apenas alimentando com 12V a placa T-con ou ela precisa de mais algum sinal para executar esse modo?

na linha de tvs da tcl semp sim tem como fazer em alguns modelos não sei da philips nunca tentei

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...