Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HDD REGENERATOR Vale a pena reparar todos os sectores danificados?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse programa recupera HD que nao reconhece na maquias, e recupera se sim

me passa por favor que preciso.

agradeço sua atenção desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima, se for seu vale a pena,

geralmente esses hds eu costumo usar pra colocar filme ou cópia de programas...

Uso pra coisas que não tem tanta importância, pois se colocasse coisas importantes nele e ele parasse seria bem complicado...

então eu acabo usando dessa forma.

Link para o comentário

Então Bruno, todas as respostas do nossos nobre colegas são validas. Por que cada caso é um caso!

Falando-se de Hard Disk oque vale e não vale apena, não como não ser extenso,vou tentar resumir  9_9 o máximo possível usando como critério usando apenas a minha experiencia ok?

O HDD Regenerator recupera apenas blocos com danos lógicos, não físicos(aqueles sofridos por quedas ou choques),.

Se no seu caso tinha 350 badblocks e recuperou 250, ficou 100 com falha ainda. Esse HD já não é mais confiável pra arquivos importantes ou pra colocar sistema operacional apesar de aparentemente o HD estar ok.

Todos sabemos que o windows e outros sistemas reconhece blocos defeituosos e realoca os mesmo em um checagem no disco. Mas é muito difícil garantir que que esse Hd não retorne com problemas por este motivo.

Um programa que aqui no fórum já foi citado em outros post e uso bastante e o HD Tune, talvez você já o conheça. Cito ele por que antes de passar o HD Regenerator sempre vejo a saudê (health) dele com Hd Tune, porque se o dano dele for físico no primeiro bloco, nem perco meu tempo, todos que tentei fazer algo foram reincidentes.

Então como e quando eu condenar um HD?

Eu uso os seguintes critérios:

1- Dano físico no primeiro bloco eu condeno! Se for de empresa e contenha dados importantes com um único bloco danificado não importando a onde eu condeno também.

2- Se no Health tiver alguma linha em vermelho eu condeno(aqui acho que todos condenam rsrsrsrs).

3- Quando trava  durante o processo do Error Scan do HD Tune em um certo bloco. Isso significa que o bloco danificado esta próximo da trilha zero do HD, geralmente esse tipo de defeito causa travamentos do sistemas operacionais ou tela azul no windows .

4- Se tiver mais do que 3 blocos em sequencia com danos físicos eu condeno pois o leitor do hd quando tem pular esses blocos também é comum dar tela azul(no caso se o sistema for windows) ou trava o computador.

5- Se o computador for de um cliente chato e contiver um bloco danificado que o HD Regenerator não de conta condeno.

Quando eu não condeno:

1-Quando os blocos são espalhados no  HD  e não ultrapassam a quantidade de blocos que o hd pode realocar( HD Tune mostra isso).

Para descobrir em que setor do hd estão os blocos danificados uso a opção do Error Scan do HD Tune.

Explico pro cliente a situação (que o hd possui blocos danificado, em que situação e oque isso pode acarretar) e deixo print do hd tune no computador pra ele ver.

Lembrando seguinte:

No caso que eu não condeno o HD não ah risco de perder informações no disco, pois se você pegou o HD, passou HD Tune descobriu que ele esta nessa situação, fez backup, formatou, instalou sistema vai sentir que o HD vai estar estável, o máximo que pode acontecer depois de um tempo é o sistema se corromper e não inicializar(isso é apenas uma possibilidade não que vá acontecer de fato).

Algumas falhas causada pelo HD que citei aqui podem ser facilmente confundidas com falhas de outros hardware na maquina

Estes são critérios que eu uso de acordo com especiaria que tive em laboratório em 7 anos.

Fiquem a vontade para concordar e discordar.

Forte abraços a todos! :)

Link para o comentário

Boa tarde
esse programa recupera HD que nao reconhece na maquias, e recupera se sim

me passa por favor que preciso.

agradeço sua atenção desde já!

Não reconhece como? O HD, ou a partição? De qualquer forma em nenhum dos casos ele serve!

Esse programa tem no hirens boot 10.5, eu uso dele. Nas outras versões também tem, só não te dizer se é mesma versão e se é full. 

Link para o comentário

Respondendo a pergunta do topico... na minha opinião não vale a pena reparar sectores danificados de um HDD em especial quando pertence a cliente por que dependendo do grau de dano no HD

Com o tempo pode danificar mais o hd e o sistema pode começar a dar erro e poderá ter retorno... recomendo HD novo para passar para o cliente... coisa chata eh cliente reclamar que perdeu dados...

Link para o comentário

• Administrador

caps-lock.jpg  

CAIXA ALTA!!!

Outra regra implícita, mas que poderia ser explícita é NÃO ESCREVER EM CAIXA ALTA, pois isto dá a entender que você ESTÁ GRITANDO!!! Escrever em caixa alta soa como mal educado e deve ser evitado. Para quem já convive com a WEB por alguns anos sabe o quão irritante era receber e-mails em caixa alta, e isso porque os e-mails são teoricamente privados. Imagina várias pessoas “gritando" em uma timeline pública!

Veja este tópico também->

Link para o comentário

Até funciona, mais se o defeito for físico não rola...

Quanto a hds com BadBlocks vi muita gente condenando aqui. Vou dar uma dica que uso muito aqui na minha manutenção.

Tenham em mãos o Hirens Boot.

Abra o Victoria, bota pra verificar o SMART, se der BAD, ai sim vc já descarta pq é dor de cabeça, se der GOOD, você vai pra área de verificação e starta.

Fique atento ele vai te dizer até onde o disco está danificado, pego muitos casos em que o hd é de 500gb por exemplo, e só apresenta danos até 40gb. ai vem o pulo do gato.

Depois de constatado que apenas alguns gigas iniciais do hd estão ferrados (funciona inclusive em danos físicos) você vai no Partition Magic, o editor semelhante.

Ainda usando o meu exemplo, sei que até 40gb tem defeito, vou apargar TODAS as partições existentes, vou criar uma partição com os primeiros 60gb (20gb sobrando, margem de segurança, pra que passe longe do problema).

Pode criar ela como Primaria, eu no caso, sempre nomeio como "danificado", depois de criada, da botão direito nela e procura a opção Set HIDE, pra esconder essa partição (em alguns casos é preciso reiniciar a máquina andes de colocar o HIDE) se for não se preocupe que o programa avisa.

Feito esse procedimento certinho, pode reiniciar e começar a instalar o sistema no restante do disco que ainda está sem partição, aqui nenhum caso voltou até hoje, mais tenha certeza que o restante do hd está bom, pra isso passe o teste do VICTORIA completo e preste atenção, é demorado, mais com o tempo você vai pegando o jeito de como fazer mais rápido.

Apesar de eu ter tido sucesso nesses procedimentos, NÃO RECOMENDO fazer em equipamentos de empresas, como servidores, caixas e máquinas de suma importância, porque sua responsabilidade será multo alta. Cobre um valor razoável e SEMPRE ofereça ao cliente as duas opções, NOVO OU TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO, e sempre deixe claro que existe um risco de falha no procedimento, por isso a diferença de valor.

O texto foi longo, mal escrito, mais espero ter ajudado a rapaziada a ganhar um extra. Abração e como sou novato, preciso do joinha de vocês!! ;P

Link para o comentário

• 1 mês depois...

O HDD Regenerator é uma excelente ferramenta para diagnosticar e reparar hds com até 10 setores danificados; porém não recomendo quando a quantidade extrapola esse valor. Se o programa acusar delays, é melhor passar outro hd ao seu cliente. Tentar recuperar é certeza de dor de cabeça no futuro.

Link para o comentário

O HDD Regenerator é uma excelente ferramenta para diagnosticar e reparar hds com até 10 setores danificados; porém não recomendo quando a quantidade extrapola esse valor. Se o programa acusar delays' date=' é melhor passar outro hd ao seu cliente. Tentar recuperar é certeza de dor de cabeç no futuro.[/quote']É isso ai amigo, a resposta mais sensata j+
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Se for de cliente manda trocar, logo logo vai dar problema de novo e ele vai questionar seu serviço, ainda mais se for o hd o qual possui o Sistema Operacional instalado. Ideal seria usa-lo de Slave para arquivos de pouca importância, mas neste caso ainda usaria o Hardisk Sentinel para monitorar a vida útil dele.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigo, considere o seguinte: Se o HD possui poucos "bad blocks", considere utilizar essa ferramenta HDD REGENERATOR, ou mesmo o software fornecido pelo fabricante do disco pra "corrigir" o defeito. Porém se o disco possui mais que três "bad blocks", considere a troca do mesmo!

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Na empresa aonde trabalho a gente segue a seguinte ordem

Hd com setor defeituoso faz a troca para evitar retorno

Hd com até 4 setores defeituosos ligados como slave a gente recupera

Mais quando passado orçamento para o cliente de Hd novo e ele não quer trocar o  Hd por um novo  e o Hd tem até 4 setores defeituosos eu particiono o Hd em duas partes e isolo os setores ruim na partição D: e Oculto ela.

Lembrando que com o tempo os setores ruim podem aumentar rsrsrs.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...