Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Insys 2CT49 Power Board com buraco

Avalie este tópico:

brunorivera

Posts em destaque

Oi gente, hoje trago aqui a minha duvida e peço a vossa ajuda.

Me entregaram um computador Insys / Clevo que tem a placa onde fica o dc jack a que eu apelidei de Power Board não sei se será esse o nome correcto, o certo é que ela tem um buraco e eu gostava de saber se tem como reparar esse buraco e fazer com que a placa volte a vida :)

Estas são as imagens do estado dela,

[mg]597[/mg]

[mg]598[/mg]

[mg]599[/mg]

[mg]600[/mg]

[mg]601[/mg]

[mg]602[/mg

[mg]603[/mg

[mg]604[/mg

[mg]605[/mg

[mg]606[/mg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o capacitor não mede nada em escala de continuidade, deve estar bom, mas aí teria que ter um capacimetro para conferir, de qualquer modo, ene não deve interferir no funcionamento do note.. 

o certo de voce fazer ai é remover o jack, e com uma ferramenta raspar toda a area que apresenta algum tipo de queimado, mesmo que para isso tenha que abrir mais o buraco que já existe.

uma vez feito isso, voce bate uma foto um pouco mais clara para podermos te indicar qual o ponto onde voce deve ligar o fio do positivo do jack da fonte.

Link para o comentário

Amigo se vc olhar bem onde a trilha foi corrompida pelo calor vc vai conseguir segui-la então pegue um estilete com cuidado e raspe a trilha vc vai ver o cobre então pegue um pedaço de fio e solde da trilha para o conector Jack 

se o carregador do cliente for Universal Mande ele comprar um Original solde bem este jack aqueça bastante o ponto que vai soldar e depois acrescente a solda Use floxo ! na hora de soldar o jack :D

Link para o comentário

Bruno aí é o seguinte, tu vai ter que ver onde vai a trilha do pino central e isolar ela, depois vai ligar um fio direto do pino do conector na trilha onde nao tem mais curto... Geralmente aí onde ta o buraco que é fica o curto (entre as camadas da placa) costuma colar a parte de cima com a de baixo.

Link para o comentário

Faz como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou, mas antes mede em continuidade se nao tem curto entre pino positivo e negativo.

Link para o comentário

, ,  O problema esta mesmo ai, ja teste o fusivel e ele tem continuidade. Ate ai ok, mas todos os pinos tem continuidade uns com os outros +b com gnd :( . So me resta mesmo isolar a trilha +b e refaze-la de novo. Certo?

Link para o comentário

Sim raspei bem o carvao do buraco

, . Eu tou meio perdido ja , ja nao sei o que é curto e o que nao é supostamente o fusivel deve bipar no teste de continuidade certo?

Link para o comentário

, Testei o fusivel, tanto na escala de continuidade como na resistencia da valor 0 dos dois lados.

Link para o comentário

Nos pads nao tenho continuidad, aproveitei para testar os pads do jack e o buraco tenho continuidade para um dos pads do fuse, os restantes 4 nao apenas para o aterramento.

,

Link para o comentário

, , , Tentei fazer um teste de continuidade ja que nao tenho a fumegation a funcionar ainda e nem tenho uma fonte programavel. Entao pus uma ponta no pad do fusivel e fui colocando nos resistores e nos capacitores ate que cheguei num que nao tem continuidade dos dois lados apenas de um so.

Link para o comentário

Bem amigos, agora depois de ter testado a placa decidi injetar tensao nela e ver se realmente ela estava boa e para minha surpresa ela ta otima.

Mas agora surgiu outro problema, eu conecto o carregador ja tudo ligado na mobo e a modo da sinal que recebe energia durante 2 segundos e o led apaga.

A mobo nem chega a ligar nem da tempo sequer.

Uma coisa que me deixou um pouco intrigado é que quando eu so encosto a ponta do carregador no jack ele acende a apaga o led e ouve-se um pequeno... estalido mas nao consigo saber onde e pode ser de tar colocando o carregador. O certo é que segundo o que eu medi chega 19.46volts na mobo. Mas apartir dai nao sei como testar ou o que testar mais.

Link para o comentário

Depois de quebrar a cabeca e pensar um pouco encontrei 5v e 3.3v, mas como tenho alguma inexperiencia nao soube identificar ao certo qual era este componente. Mas como tinha mais 2 iguais decidi testar os 3 e comparar os 3 ou seja um deles tem continuidade e os outros dois nao e nao consigo achar voltagem dali para a frente levando-me a pensar que aquele componente esteja defeituoso.

Aqui fica a foto:

[mg]637[/mg]

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...