Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 / Placa Trinity / Curto na linha de 12v

Avalie este tópico:

Posts em destaque

12 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu tô pensando em comprar um pra me auxiliar mas sou bastante leigo nessa área, achei um fnirsi Dso 152 em um preço bom mas não sei se é de fato bom ou se serve para esse serviço, tem alguma recomendação?

tem os portáteis de 100mhz, eu usava um da DANIU (Acho que era esse o nome) durou 2 anos e meio comigo até ele ficar lelé rsrs me serviu muito bem! esse posso recomendar pra quem quer começar!

16 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

O que eu posso fazer sem um osciloscópio? Tem algum componente que eu deva verificar e afins.

verifica a voltagem no pino 2 do ci, ver quanto está dando

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

tem os portáteis de 100mhz, eu usava um da DANIU (Acho que era esse o nome) durou 2 anos e meio comigo até ele ficar lelé rsrs me serviu muito bem! esse posso recomendar pra quem quer começar!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É um modelo desse tipo? 

Quando chegar em casa eu irei testar o pino 2.

Link para o comentário

22 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Acabei de ver que o u5b5 tem tensão na linha do pwm, mas o u6b1 não.

Nota: Descobri que o u7c1 só tá liberando tensão pro pwm1, comprei um novo pra trocar, quando chegar eu atualizo a situação.

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@Emanoel_2.0 Deu certo, troquei o ncp4201 e ele voltou a ligar, só que agora o meu RGH parou de pulsar kkkkk, mas vou criar um outro tópico pra isso.

Muito obrigado pela a ajuda, tú me salvou demais.

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 18/04/2024 às 21:19, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Emanoel_2.0 Deu certo, troquei o ncp4201 e ele voltou a ligar, só que agora o meu RGH parou de pulsar kkkkk, mas vou criar um outro tópico pra isso.

Muito obrigado pela a ajuda, tú me salvou demais.

fico feliz que deu certo! não precisava criar outro post, esse já era necessário.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

fico feliz que deu certo! não precisava criar outro post, esse já era necessário.

Eu não sabia disso, da próxima eu irei ultilizar o mesmo post. Inclusive, você saberia me ajudar a respeito do RGH? Aparentemente o chip deu pau, já que verifiquei e todos os fios estão bem soldados.

Link para o comentário

16 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu não sabia disso, da próxima eu irei ultilizar o mesmo post. Inclusive, você saberia me ajudar a respeito do RGH? Aparentemente o chip deu pau, já que verifiquei e todos os fios estão bem soldados.

acho que pode mudar o prefixo pra em analise e continuar aqui, chegou a criar outro post? ver a opinião da administração @curtolo @Daniel @Jhones

Link para o comentário

@Emanoel_2.0 Então, depois que fiz a troca do u7c1, eu fui fazer o teste no meu monitor e o fio do ponto A abaixo da placa acabou se rompendo, então eu observei no esquemático e soldei em um ponto da mesma linha, mas desde então o chip dá dá sinal de vida. Eu não tenho experiência com RGH então não sei o que é normal ou não, mas os únicos pontos que não estão recebendo tensão são o ponto A e B.

20240418_200738.jpg

Link para o comentário

5 minutos atrás, curtolo disse:

@Eduardo cavalcanti dos reis @Emanoel_2.0 , o outro tópico foi removido.

show! agora podemos voltar do inicio. @Eduardo cavalcanti dos reis após o primeiro reparo da linha do cpu, ele já ligou com esse defeito? verificou o se nenhum fio do desbloqueio rompeu ou coisa do tipo? 

Link para o comentário

10 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Emanoel_2.0 Então, depois que fiz a troca do u7c1, eu fui fazer o teste no meu monitor e o fio do ponto A abaixo da placa acabou se rompendo, então eu observei no esquemático e soldei em um ponto da mesma linha, mas desde então o chip dá dá sinal de vida. Eu não tenho experiência com RGH então não sei o que é normal ou não, mas os únicos pontos que não estão recebendo tensão são o ponto A e B.

20240418_200738.jpg

qual a marca desse chip? tem algo escrito nesse chip?

Link para o comentário

32 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Não tem nada escrito nele, mas pelo que vi parece um Matrix.

desse matrix nunca trabalhei, uso mais o x360run. provavelmente tem esquema de ligação na internet. vc conferiu se sua solda ficou boa? mediu continuidade nos fios pra ver se estão bom?

Link para o comentário

6 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

desse matrix nunca trabalhei, uso mais o x360run. provavelmente tem esquema de ligação na internet. vc conferiu se sua solda ficou boa? mediu continuidade nos fios pra ver se estão bom?

Todos eles estão tendo continuidade, inclusive já refiz as soldas e nada mudou.

Link para o comentário

@Emanoel_2.0 Uma coisa que me chamou a atenção é que quando fecho contato com a perna do capacitor e do pad de baixo, o led pisca uma vez e o ponto A e B recebem uma tensão de 1,7v e variam apenas no ponto B como se estivesse pulsando, mas o led não liga mais e continua sem dar boot independente do tempo que ficar.

20240420_003748.jpg

Link para o comentário

Em 23/04/2024 às 15:21, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

@Emanoel_2.0 Uma coisa que me chamou a atenção é que quando fecho contato com a perna do capacitor e do pad de baixo, o led pisca uma vez e o ponto A e B recebem uma tensão de 1,7v e variam apenas no ponto B como se estivesse pulsando, mas o led não liga mais e continua sem dar boot independente do tempo que ficar.

20240420_003748.jpg

troca esse desbloqueio, por via das duvidas!

Link para o comentário

1 hora atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Vou fazer isso, mas só não tenho um leitor pra regravar a Nand, tava pensando em comprar um Jr programmer, mas não achei muita informação de como ele funciona.

eu uso nandx, acredito que seja similares! tem bastante conteúdo na net sobre o jr. mas acredito que pra trocar o desbloqueio, não precise gravar nada, é só trocar o chip de desbloqueio.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

eu uso nandx, acredito que seja similares! tem bastante conteúdo na net sobre o jr. mas acredito que pra trocar o desbloqueio, não precise gravar nada, é só trocar o chip de desbloqueio.

Então vou tentar comprar um chip igual pra ver se dá certo, se não funcionar aí eu tento comprar um leitor pra regravar.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...