Jump to content

em análise SonyVaio Svt131a11x - 48.4xm01.001 - Sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Salve pessoal. Estou com esse aparelho na bancada que liga fica em torno de 0.80A (800mA) sem sinal de video tanto lcd quanto externo, também sem sinal na USB.

Bom de cara fiz uma analise visual e não achei nada queimado nem oxidação, inclusive a placa ta muito bem conservada.

Tenho todas as tensões e pulsos na bobinas. Suspeito que seja essas memórias integrada pois já fiz praticamente tudo. 

Regravei bios

Troquei Chipset pois tava suspeitando dele na ausência de tensão no ciruito lvds, mas ficou extamente do mesmo jeito.

Memória externa

Cristal 25mhz e 32khz ok

OBS: Ta faltando tensão nesses componentes próximo ao LVDS 3.3v, quanto eu injeto tensão a tela fica mais escura porém sem imagem de fundo

O problema que não encontrei esquema nem bordview para auxiliar nas medições. 

Edited by FLAVIOTECH

Boa noite @XKing Infinityx !

vou tentar ajuda-lo.

============================

Preciso do seu backup original da bios?

vou tentar desabilitar as memorias (on board) .

=============================

Preciso de imagem em alta definição da placa?

================================

Marque o componente na imagem?
"OBS: Ta faltando tensão nesses componentes próximo ao LVDS 3.3v, quanto eu injeto tensão a tela fica mais escura porém sem imagem de fundo"

Em 30/03/2024 às 19:55, Ponto da Manutenção disse:

Boa noite @XKing Infinityx !

vou tentar ajuda-lo.

============================

Preciso do seu backup original da bios?

vou tentar desabilitar as memorias (on board) .

=============================

Preciso de imagem em alta definição da placa?

================================

Marque o componente na imagem?
"OBS: Ta faltando tensão nesses componentes próximo ao LVDS 3.3v, quanto eu injeto tensão a tela fica mais escura porém sem imagem de fundo"

IMG_20240401_082342.jpg

5 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Fiz um gráfico aqui pra informação ficar mais legível. Com LCD desconectado e conectado (azul). Porém conectado só consegui medir o pinos de cima. Conectado teve uma mudança nos 3.3v 

IMG_20240401_082342.jpg

Acredito que o problema não vai esta aqui...

segue mais uma informação para ajuda-lo....

===============================

Para termos uma noção de Comunicação entre o LCD1; voce poderia verificar em condução reversa?

Sem título-4.png

18 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

Acredito que o problema não vai esta aqui...

segue mais uma informação para ajuda-lo....

===============================

Para termos uma noção de Comunicação entre o LCD1; voce poderia verificar em condução reversa?

Sem título-4.png

Fiz o jumper, a tela acende escura sem imagem. Com jumper não apareceu nenhuma dessas tensões. 

Agora fiquei na dúvida uma coisa, esse Q1901 próximo ao Cristal 32k, é um mosfet duplo, que nunca tinha visto uma Gate jumpeado com Source, de início achei que fosse um curto, mas retirando ele e usando o microscópio verifiquei que realmente é ligado os dois pontos.

1 hora atrás, XKing Infinityx disse:

Fiz o jumper, a tela acende escura sem imagem. Com jumper não apareceu nenhuma dessas tensões. 

Agora fiquei na dúvida uma coisa, esse Q1901 próximo ao Cristal 32k, é um mosfet duplo, que nunca tinha visto uma Gate jumpeado com Source, de início achei que fosse um curto, mas retirando ele e usando o microscópio verifiquei que realmente é ligado os dois pontos.

Tbm troquei o super io, por outro igual de outra placa sony, porém modelo diferente. Mas ficou exatamente mesmo coisa. Apesar de que talvez precise grava-lo. Mas ligou então entendo que ta ok

• FLAVIOTECH changed the title to SonyVaio Svt131a11x - 48.4xm01.001 - Sem imagem
15 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

Esse PCH1 é confiável? 

Retirei de uma sucata que não ligava. Não sei dizer, mas segunda vou colocaro outro pra ver. Se não resolver vou analisar as memórias integradas e tbm trocar o processador, pois ele se comunica com as memórias

49 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Retirei de uma sucata que não ligava. Não sei dizer, mas segunda vou colocaro outro pra ver. Se não resolver vou analisar as memórias integradas e tbm trocar o processador, pois ele se comunica com as memórias

Esse modelo de placa já tem problemas crônicos com o PCH.

Eu nao sei se ajuda mais reparei um desse a uns 2 meses que o dono abriu pra limpar e acabou quebrando o conector da tela e fechou curto, mais ele mesmo sem a tela e o flat funcionava no monitor externo. Entao se o seu nao esta funcionando no externo e nao da sinal no teclado usb o proplema nao esta no lvds