Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Saudações colegas da informática, bem tô com um monitor da Samsung aqui para análise e o sintoma principal dele é esse. Seu led de Power acende normalmente, mas ele não dá vídeo. Já procurei trocar o cabo VGA e outros testes externos.
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Autor 34 minutos atrás, marcelo rodrigues campos disse: vem tensão na placa vcon? Como posso estar medindo?
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos @Cervejinha 3000 aproveita e ja limpa o cabo flat que vai para o painel
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Autor 4 horas atrás, marcelo rodrigues campos disse: 5V DC nos pinos 1, 2 e 3 conetor CN400 Feito, passando 5V normalmente. Na própria vcon também tá chegando Editado: 1 de Abril de 2024 2 anos por Cervejinha 3000
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Autor Agora, marcelo rodrigues campos disse: @Cervejinha 3000 ok, mas o monitor chega acender o backlight ? Não, apenas o led do power liga. Também não há imagem alguma como se os leds estivessem queimados
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Autor Atualização: Consegui visualizar a tela mesmo sem backlight, ela apresenta uma faixa vertical no canto direito branca e no restante da tela apenas um granulado. Seria isso condenar o display? Editado: 1 de Abril de 2024 2 anos por Cervejinha 3000
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos as veces pode ter imagen só que muito fraca, liga e olha o painel no meio se aparece o logo da samsung,se não mede tudas as fontes da placa principal 5v,1.8,3v3
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos @Cervejinha 3000pode ser, mas mesmo assim deveria acender o backlight
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Autor 2 horas atrás, marcelo rodrigues campos disse: @Cervejinha 3000pode ser, mas mesmo assim deveria acender o backlight Com certeza deveria, de que forma posso proceder a partir dai? Acho que vai acabar dando como condenado pela forma que eu consegui visualizar o display, mas até meu chefe analisar a placa eu queria ter uma direcção
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos com testador de regua led testa os bancos e tamben observa se a fonte dos leds esta oscilando (pino 3,4 cn801)
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Autor 1 hora atrás, marcelo rodrigues campos disse: com testador de regua led testa os bancos e tamben observa se a fonte dos leds esta oscilando (pino 3,4 cn801) Encontrei outra placa de alimentação para fazer testes. Infelizmente parece que o display realmente deu perda (ele fica piscando de forma incessante nas cores vermelho, verde e azul, além de sinal claro de impacto no canto superior)
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.