Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G40-80 / ACLU3 ACLU4 uma nm-A362 / não liga

Avalie este tópico:


LupulusTeck

Posts em destaque

Boa tarde,

Estou com este note em bancada onde inicialmente estava matando a fonte da cliente. 

Ao colocá-lo em bancada, na assimétrica, variava entre 0,06a a 0,09a e eu ouvia um estralo tipo um relê; após alguns testes parou o estalo e a variação de corrente, permanecendo em 0,06a

Tenho 3valw e 5valw, no pwr button tenho 1,2 no pino 3, no 1,2 e 4 3.3v 

 

Agora vem o que está me intrigou. Retirei a cr2032 e a placa ligou, chega numa tela "Checking media" e desliga. O consumo não passa de 0,4a e, sem a bateria, repete este ciclo. Colocando a bateria, liga a primeira vez, faz a mesma coisa e depois para novamente de ligar. 

 

Irei partir para a gravação de bios, mas queria saber se há mais alguma dica

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2024 às 17:18, ronipeterson68 disse:

Exatamente…

Caso tenha feito e não obteve êxito. Regrave a bios que deve dar bom.

Já tentei, não deu certo infelizmente. Notei que a corrente ao injetar na pl 303 fica em 165ma, leventei a bobina, em um lado fica zerado e no outro o consumo daí fica em 66mA no lado da linha +3VALW_P. não sei mais para onde seguir agora. Nada esquenta. Em alguns momentos nesta mesma linha brevemente subiu para 400mA, mas logo que tirei e coloquei a ponteira no lado da bobina novamente não aconteceu isso de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LupulusTeck disse:

Já tentei, não deu certo infelizmente. Notei que a corrente ao injetar na pl 303 fica em 165ma, leventei a bobina, em um lado fica zerado e no outro o consumo daí fica em 66mA no lado da linha +3VALW_P. não sei mais para onde seguir agora. Nada esquenta. Em alguns momentos nesta mesma linha brevemente subiu para 400mA, mas logo que tirei e coloquei a ponteira no lado da bobina novamente não aconteceu isso de novo 

vc gravou a bios, se a placa esta ligando intermitente pode ser a bios. Eu nao entendi pq vc injetou tensao na bobina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, infocel technology disse:

vc gravou a bios, se a placa esta ligando intermitente pode ser a bios. Eu nao entendi pq vc injetou tensao na bobina?

Gravei sim, vou gravar o arquivo dela em outra bios, as do fórum nenhuma deu imagem... Vi que precisa gravar o IO também, mas ainda não tenho o gravador para ele. Injetei nas bobinas para ver se alguma coisa ia esquentar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, vou tentar novamente esse fds assim que der uma desafogada em outras máquinas aqui e retorno... quero ir o mais fundo que puder nessa análise! 

Em 13/04/2024 às 19:45, infocel technology disse:

o super io nao prescisa gravar ja q a placa esta ligando, esses arquivos q vc usou a placa liga normalmente (mesmo sem imagem) ou prescisa fazer o mesmo processo de retirar a bateria da bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...